João Arruda diz que filhos de Pessuti teriam vaga no PMDB

Filhos do ex-governador ingressaram no PSC de Ratinho Jr. Fotos: Adriano Rabiço.

O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB do Paraná, entrou em contato com o blog para informar que havia garantido a legenda para que um dos filhos do ex-governador Orlando Pessuti pudesse disputar uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba.

“Não entendi essa saída dos filhos do Pessuti, Moisés e Bruno, pois eu havia garantido que eles teriam legenda assegurada para disputarem as eleições de 2012”, disse o sobrinho do senador Roberto Requião.

Moisés e Bruno ingressaram ontem no PSC de Ratinho Junior, pré-candidato a prefeito de Curitiba.

Arruda contou que conversou na semana passada com Pessuti sobre a permanência de Moisés e Bruno no PMDB.

O deputado também negou que Requião estivesse pensando em vetar que os filhos do ex-governador disputassem a Câmara. “Não havia vetos por parte de ninguém”, lamentou.

Pessuti teria dito a Arruda que seus filhos deixaram o PMDB por causa da adesão da bancada estadual ao governo de Beto Richa (PSDB). “Eles [os deputados estudais] não defendem a gente como somos atacados pelos adversários”, justificou o ex-governador.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se o Pessuti foi fortemente vetado e tentaram sufocá-o dentro do PMDB, imagine o que tentariam fazer com os filhos dele, que nem para o diretório municipal foram convidados a participar. Mudando de partido mostram coragem para dizer um basta aos desmandos do PMDB, e irão para um partido que os valoriza…
    É isto aí família Pessuti, que Deus guie, como sempre guiou seus passos…

  2. ACHO QUE ESTÃO CERTOS. DEVEM BUSCAR O ESPAÇO QUE FOI NEGADO NO PMDB. ESSES MENINOS VÃO LONGE. É ESPERAR PARA VER.