Internautas criticam governo por covardia! diante da mídia

por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

Desde a noite de terça-feira, blogs e redes sociais começaram a ser invadidos por onda de revolta contra desfecho da novela Orlando Silva que já se fazia previsível. Todavia, após sucessivas garantias da presidente Dilma, do PC do B e do próprio ministro de que a presunção de inocência! deste prevaleceria sobre o bombardeio de acusações da mídia, ontem a demissão se concretizou.

Foi a primeira vez, neste ano, que a militância governista na internet não se dividiu como ocorrera em demissões anteriores de ministros, com destaque para a primeira da série de demissões que ocorreria após a queda do ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, quando a aquela militância rachou praticamente ao meio sobre a permanência dele no cargo.

O apoio a Orlando Silva foi esmagadoramente majoritário entre a militância governista na internet. Há poucos dias, milhares de tuiteiros já haviam levado esse apoio aos Trending Topics do Twitter. Na terça-feira, repúdio a declaração do deputado ACM Neto de que o ministro do Esporte afrontava o país por ter ido a audiência na Câmara ficou entre os cinco temas mais comentados naquela rede social.

Ao ir se materializando a rendição do ministro, do PC do B e do governo à  mídia, uma onda de revolta de militantes governistas tomou as caixas de comentários dos grandes portais e blogs corporativos e as dos blogs e sites independentes, além dos comentários no Twitter e no Facebook. O alvo principal do mau-humor digital foi a presidente Dilma, em quem muitos prometeram nunca mais votar!.

Além do prejuízo político previsível entre a sociedade que a rendição do governo pode gerar, o prolongamento da agonia do agora ex-ministro do Esporte soma-se à  patética encenação de autoridade e de independência de um governo que, aos dez meses, parece cansado e sem autoridade, dependurado em bons resultados na economia que, em um momento de crise internacional, podem sumir rapidamente.

Para completar, internautas comentavam à s dezenas, ontem, que a nova investida da mídia sobre o Enem sugere que o ministro da Educação, Fernando Hadadad, pré-candidato a prefeito de São Paulo deve ser o próximo alvo da caça midiática a ministros do governo Dilma. O fator eleitoral confere verossimilhança à  teoria. Um escândalo nesse ministério enterraria de vez a candidatura de Haddad. A conferir.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. saiu porque é ruim mesmo!!!!!!

  2. é simplesmente a continuação do governos com mairo corrupçaõ na história, o do Lula. E os defensores querem que o Orlando Silva, que não sabe nada de esporte continue por que???

    Pra comprar outro terreno em cima de duto da petrobras???

    todo ministério deveria ser ocupado por competência técnica, e não por inidicação por apoio político, senão, dá no que dá. Querem defender o indefensável.

    eu não sei se militante é burro demais, inocente demais ou se é cínico mesmo………..

  3. É,,,DILMA FRAQUEJOU MESMO. ELA TEM MEDO QUE A PRÓXIMA SEJA ELA, ASSIM COLOCARAM E BOTARAM PRA FORA O COLLOR. A CRISTINA , PRESIDENTA ELEITA PELA ARGENTINA JÁ MOSTROU PARA OS PIGS DE LÁ QUE COM ELA NÃO TEM MOLEZA A EXEMPLO DO HUGO CHAVES. ENQUANTO ISSO A FRACA OPOSIÇÃO DEMO FESTEJAM O APOIO DA MÍDIA. PENA QUE O PT SÓ ESTÁ APENAS SE SEGURANDO NO COMANDO DA NAÇÃO, MAS NÃO POR MUITO TEMPO.

  4. O PT não tem militante mais, agora tem é puxa-saco, aqueles que têm boquinha no governo…

    Cadê as bandeiras do PT? Não se vê mais, estão todas mofando nas gavetas ou foram pro lixo mesmo…

  5. E daí ????
    Qual o problema e qual o medo que possuem com relação a midia? Se houver denúncias a corruptos e se forem comprovadas, não importa a fpnte, o que importa é a averiguação das denuncias e a sua punição.Quanta bobagem o Sr. escreve sobre midia golpista.O Sr não precisa disto para sobreviver…..por favor….menos…bem menos.Está sendo chato e repetitivo com suas postagens, como lhe disse nao precisa disto para ser lido.

  6. Sinceramente, também fiquei preocupada com a demissão do Orlando Silva. Será que seremos reféns da mídia durante todo o governo Dilma? Porque Dilma recuou?

  7. Além do mais as MAVs (milicias de ataques virtuais) são pra isso mesmo? Nao foi isso que o coordenador disse?

  8. também acho que o haddah nao fica! Mas muiotos comentarios soa de gente paga para isto. Nao confio mais nos comentários da internet.

  9. Estou decepcionado com a Dilma nesse episódio do Min. Orlando SIlva. Ele tinha de ficar porque não há prova. Porque tirar o ministro! A repercurssão do PIG? Que repercurssão é essa se as massas que elegeram a DIlma não leem o PIG! Repercurssão? Essa não! Ainda há tempo para a presidenta se reorganizar e mudar de conduta relativa ao PIG. Vamos aguardar no próximo episódio, porque nesse do MIn. Orlando Silva foi uma decepção total.

  10. KKKKKKKKKKKKKKKK tenho que rir…. e muito….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. O Governo precisa ser mais radical contra esses golpistas, não da pra ser cordeirinho.