Governo dá reajuste de 128% a comissionados e apenas de 2,83% aos professores

Em agosto, professores saíram ruas para cobrar promessas de campanha.

O governador Beto Richa concedeu reajustes nas gratificações dos funcionários comissionados que representam aumentos entre 63% e 128%. Os índices atualizados são do jornal Gazeta do Povo, mas o leitor deste blog soube dessa história em primeira mão na última sexta-feira (14).

Esse aumento concedido no sapatinho! aos comissionados representará, aproximadamente, R$ 7 milhões a mais na folha de pagamento do Estado para este mês.

Por outro lado, o governo do estado não tem dado o mesmo tratamento para todo o funcionalismo público estadual. Aos professores, por exemplo, Beto Richa, deu apenas um reajuste salarial de 5,91% para os ativos e aposentados.

Entretanto, é bom lembrar que os míseros 5,91% de reajuste dado aos professores estão sendo pagos em parcelas. A última foi de 2,83%.

Durante a campanha eleitoral, o tucano havia prometido um reajuste de 27% para a categoria “já no primeiro dia de governo”. Já se passaram 9 meses e meio, e nada.

Nesta questão da gratificação de Richa, chamou atenção a ausência de debate na Assembleia. Também é curioso o modus operandi do governador, pois foi o mesmo utilizado pelo presidente do legislativo estadual, Valdir Rossoni (PSDB): escondidinho!.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cartierbraceletlove @ Michael T — Whoops, meant to say “hot.” Fixed.
    bracelet or blanc cartier Replique

  2. cartierbraceletlove Para solicitar la información como se hace la referencia Bibliográfica de las actas de reuniones tanto técnicas como de diálogo que para mi informe de consultoria se basa es en ese tipo de información y de entrevistas de los actores del informe necesito colaboración con esta información urgente le agradezco y estoy atento a su respuesta a mi correo electrónico,
    collier van cleef occasion imitation

  3. Не. Ну нафиг – так уже нужный мне смысл теряется. Пусть остаётся как есть. Кто не читает целиком поста – сам себе злобный буратина.
    imitazioni orologi Cartier Ronde solo [url=http://www.moreorologi.com/]imitazioni orologi Cartier Ronde solo[/url]

  4. I just want to say I’m new to blogging and truly liked this blog site. Most likely I’m going to bookmark your website . You absolutely have superb well written articles. Thanks for revealing your blog.

  5. Pingback: Para nunca esquecer: Richa deu 128% de reajuste a comissionados | Esmael Morais

  6. O que mais me deixa indignado é que muitos professores votaram no Betinho cara de pau.

  7. Quem tem rabo preso não aponta o dedo!
    o rabo encolhe qdo o dedo estica kkkk

  8. toma bando de retardado, votem no rincha de novooooooooooooooo, isso eu ja sabiaaaaaaaaa,quem sab da proxima vez vcs aprendem a vota certo, bando de burroooooooosss

  9. Ué, porque os professores tão reclamando? Votaram em peso no Betinho! Bem feito!

  10. O governador não valoriza o serviço público, no caso dos professores é uma vergonha e um grande desrespeito. O governador só está valorizando a indicação política.

  11. governinho pega na mentira

  12. e mais uma veis… é borduna na cabeça dos paranaenses… ñ bastasse o pedagio mais caro do mundo, agora mais 7 milhoes pro povo pagar. eo q me causa mais espanto… é os caras ser chamados de comissionados… a meu ver são puxas sacos mesmo.

  13. Shoque de jestão. ou choque de gestão tanto faz.

  14. Muito bom Beto Richa!
    Estamos felizes, por ter lembrado dos comissionados.

  15. Quem mandou votar no Piá de Prédio …. agora choram, bando de burro!!!

  16. Na realidade, se trata de uma medida isonomica e transparente a todos que exercem cargos em comissão, sejam efetivos ou não.

    Somente para relembrar, no governo passado (Requião e Pessuti), esses valores mostrados pela Gazeta e pela Matéria acima, já existiam, só que por meio do turbinamento, que era nada mais nada menos do que dobrar e as vezes triplicar as rubricas C e DAS.

    Acontece que a maioria dos servidores e com certeza da população não sabia disso.

    O critério era absolutamente discricionário, ou seja, uns ganhavam e outros não, criando assim uma rivalidade e animosidade entre os que ganhavam e os que não ganhavam.

    Essa medida transparente e extensiva a TODOS os que exercem cargos em comissão somente mostra a transparencia desse governo.

    Era muito fácil falar que as pessoas trabalham com aquels valores rídiculos de cargos C, quando na realidade, alguns tinham contracheques maiores por conta desse malfadado turbinamento.

    Esse aumento se aplica aos professores que possuem cargos em comissão!