Gleisi Hoffmann sai em defesa do ministro Orlando Silva

Gleisi: governo satisfeito com respostas de Orlando.
Como o blog havia adiantado nesta manhã, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do ministro Orlando Silva (Esporte), alvo de denúncias de corrupção em reportagem da revista Veja no final de semana.

As respostas rápidas do ministro à s denúncias agradaram ao Palácio do Planalto. Orlando colocou-se à  disposição de investigações dos órgãos de controle e acionou a Polícia Federal, Ministério Público Federal e, espontaneamente, vai amanhã ao Congresso Nacional prestar esclarecimentos à  Comissão de Fiscalização e Controle.

O governo está satisfeito como o ministro tem respondido à s acusações e, por isso, demonstra solidariedade a ele!, disse Gleisi, por meio de sua assessoria, ao portal IG.

O blog apurou que o governo e o PT tendem a torcer o nariz à s acusações da revista Veja, haja vista que a matéria não apresenta provas concretas. Apoia-se somente em declarações de um PM que foi acionado pelo Ministério do Esporte para devolver R$ 3 milhões de convênios não executados.

O governo também não pretende pautar-se pela revista que, recentemente, envolveu-se em espionagem contra o ex-presidente do PT, José Dirceu, num hotel de Brasília. O caso colocou em xeque a credibilidade da publicação junto aos petistas e ao governo Dilma, que realmente decidem se o ministro sai ou fica na pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *