‘Eu estarei pronto, seja Lula ou Dilma’, diz Aécio

da Agência Estado

Aécio Neves - charge do Amarildo.

Diante da pressão de companheiros de PSDB para que assuma logo sua pré-candidatura a presidente em 2014, o senador Aécio Neves (MG) não deixa dúvidas. “Se esta for a vontade do partido, eu estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes e eu não temo nenhuma das duas”, disse o ex-governador ao jornal O Estado de S. Paulo, em entrevista publicada na edição deste domingo.

Mas Aécio pondera que o debate das candidaturas deve ficar para “o amanhecer de 2013”, pois “uma decisão correta no momento errado é uma decisão errada”. Ele diz que a opção José Serra “terá de ser avaliada por seu capital eleitoral e experiência política” e cita também os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) como presidenciáveis. Nesse quadro, defende eleições prévias para a escolha dos candidatos tucanos a partir da eleição de 2012.

Questionado sobre seu projeto para 2014, Aécio diz: “O que eu disse aos companheiros do PSDB é que estarei à  disposição do partido para cumprir meu papel, seja como candidato ou apoiador de um candidato que eventualmente tenha melhores condições de disputa do que eu.”

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. corrigindo: ……um mero negociante do patrimônio público..

  2. É cachaceiro, pilantra, covarde que bate em mulher; um mero negociante do trabalho público.

    Não é bobo, vai de governador e olhe lá.

  3. BEBEU?

  4. É o Aécio Neves ou Aécio Bebes?

    Saiu no Blog do Nassif

    A entrevista vazia de Aécio
    Luis Nassif
    O PSDB teria adotado a estratégia correta, de definir um nome para as próximas eleições e apostar antecipadamente todas as fichas nele, não fosse um detalhe: o nome escolhido, Aécio Neves, não está pronto.
    A entrevista ao Estadão é reveladora. Aécio não é portador de novas ideias, nova visão de país. Seu discurso é oco, um amontoado de clichês sem ideias mais elaboradas. Parece mais um garotão contando prosa do que um candidato a estadista.
    Não conseguiu avançar além de nenhum dos clichês de campanha. Fala do legado de FHC, a fantasia das reformas (todo político vazio defende reformas genéricas, sem especificar conteúdo), critica o aparelhamento da máquina.
    São declarações frutos de pesquisa de opinião. Só que a pesquisa olha o passado, o bordão que o eleitor conhece e da forma mais simplificada possível. As pesquisas não se baseiam em visões estruturadas de nada. Colhem apenas frases soltas. Cabe ao estudioso recolher as frases soltas e desenhar um todo lógico. Ao Estadista, cabe ir muito além da percepção atual dos eleitores.
    Aécio se limita a repetir as frases escolhidas pela pesquisa. Ou seja, não chega sequer ao primeiro estágio, de elaborar um modelo sobre o presente. Menos ainda se mostra capaz de descortinar o futuro.

  5. TEM UM NIVEL IDENTICO AO NOSSO GOVERNADOR BETO RICHA DO PARANÁ….

  6. Pode vir esse tbem, será a quarta derrota seguidas desses entreguistas.

  7. Segurem o homem, tá sem carteira e não faz bafômetro…

  8. Desses tucanos se eu tivesse que viajar e pedir para algum deles cuidar da minha casa no unico que eu iria confiar era no Geraldo.

  9. Ahahahahahahahahahahahahah!