Enfim, Derosso envia cópias de documentos a Rubens Bueno!

Rubens recebe documentos.

Após muita insistência, o deputado federal Rubens Bueno (PPS) recebeu nesta sexta-feira (14 de outubro) as cópias de notas fiscais, de repasses e comprovantes das ações de publicidade da Câmara Municipal de Curitiba, referentes aos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009. Ao todo, os documentos somam 8.232 cópias.

O parlamentar tomou conhecimento das informações após o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), ter acumulado R$ 12.500 em multa, por não prestar os esclarecimentos solicitados por Bueno. O deputado pediu na justiça a documentação para fazer uma análise.

Em posse dos documentos, Rubens declara que sua equipe jurídica vai passar os próximos dias analisando as cópias. Segundo ele, existe uma grande quantidade de documentos que comprovam o funcionamento de uma verdadeira indústria da matéria paga!.

Finalmente recebemos mais de oito mil cópias de notas fiscais e comprovantes. Em uma análise inicial, percebemos que a Câmara de Curitiba não só pagava reportagens em jornais de Curitiba, como também da região metropolitana. O parlamento municipal mantinha uma verdadeira indústria da matéria paga. A câmara usava dinheiro público para promoção pessoal!, disse Rubens.

Comentários encerrados.