Em reunião, tucanos dizem que Rubens Bueno faz chantagem

Deputado federal Rubens Bueno (PPS). Foto: Nani Gois.

Sobrou para o deputado Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, na reunião que os tucanos fizeram anteontem à  noite em Curitiba. O encontro do PSDB foi chamado para discutir a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), que patina em terceiro lugar nas pesquisas de opinião. O governador Beto Richa estava presente.

Um tucano bem instalado no Palácio das Araucárias, sede do executivo estadual, contou ao blog que no intervalo para o cafezinho os disparos foram quase que unânimes em direção de Bueno, o limpinho.

Eis o que falaram do homem do voto limpo no ninho tucano:

1) O grande líder! do PPS estaria fazendo chantagem em cima de Richa visando ocupar a vice de Ducci em 2012.

2) A pré-candidatura da vereadora Renata Bueno, filha de Rubens, seria apenas factoide para pressionar o prefeito e que ele próprio estaria de olho na vice.

3) Rubens teria ameaçado lançar um manifesto contra o governo Beto Richa, mas os deputados Cezar Silvestre (Secretário do Desenvolvimento Urbano) e Sandro Alex o desautorizaram no partido.

4) Em caso de rompimento do PPS com o PSDB, Alex e Silvestre juram que permaneceriam fiéis ao governador e deixariam Bueno falando sozinho.

5) O terceiro vice-presidente do PPS, Paulo Duarte, o Papai Noel, manter-se-ia firme e forte com Rubens evitando o isolamento político do “grande líder”.

6) Sandro Alex e Cezar Silvestre não descartam abandonar o PPS. Para não perder os respectivos mandatos, eles têm até amanhã (27) para comunicar a troca de partido ao TRE.

7) Richa prefere se abraçar ao diabo a colocar Rubens Bueno na vice de Ducci.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. tentei três vezes, e em nehuma delas foi aceita.

  2. viu esse foi aceito, não é estranho?

  3. Primeiramente meu caro Ismael Moraes, vou deixar meu telefone para você agendar entrevista comigo quando for do seu desejo fazer qualquer comentário que diga respeito a mim. ( 91850466), quanto ao item 5 do relato acima quero afirmar que não é verdade, quem falou está muito enganado. Quanto ao fato de termos candidatura própria eu sou contra, sou contra por não termos nome de peso e não termos recursos para bancar uma campanha. Quanto a quem apoiar não seria uma decisão minha, seria do colegiado, porém é fato que no PPS sempre vem um pacote pronto e os aliados do Rubens não questionam, engolem em seco e agradecem pelo fato de terem tido a oportunidade de servir ao mestre. Quanto ao fato dele ser ditador, ele é, porque os servilists e subalternos aceitam a tudo sem questionar. Quanto ao Sr Francisco Duarte, não é nosso pardceiro, não o conheço e ele fala por si, não por ninguem deste partido. Quanto ao que citaram do Chik Keitoso, ele nem sequer foi filiado ao PPS Curitiba e saiu se alto promovendo, sem consultar nenhum dos pré-candidatos a vereador do partido. No PPS temos erros, claro que sim, mas todos possiveis de serem corrigidos. Um abraço a todos. Papai Noel.

  4. Que feio, o Limpinho! Sempre no colo do poder. E o cargo no BRDE, que é o maior salário do Paraná ? Beto Richa vai demitir, hein…

  5. Essa foto é demais! Parece aquele político antigo que fala, fala e não diz nada. Ultimamente parece que a coisa vai desse jeito. Também o Limpinho não é fácil! Parece que é tanta coisa que quer cuidar que anda se enrolando demais. Enfim os tucanos acordaram para um comportamento político que a turma do PT já havia descoberto de há muito. O negócio é criar dificuldades no sentido de se buscar facilidades. Sempre foi assim. Só que chega um tempo em que os bobos deixam de existir e aí a casa cai. Notícias dão conta que no próximo sábado haverá Congresso Estadual da legenda do Limpinho. Não seria uma boa oportunidade para que o Silvestri, Sandro Alex e cia batessem chapa com o Buenão na tentativa de tirá-lo da presidência do Partido onde se encontra, tal qual um “coroné” há muito tempo? Muitos já se foram e outros estão por ir em virtude de muitos anos de politicas equivocadas e de apadrinhamentos. Que se mude a presidência do PPS do Paraná. Não seria sem tempo!

  6. EM GUARAPUAVA, SEGUNDO O BLOG LOBO NOTICIAS EO DIRETOR ESTADUAL DO MP O TIAGO CORDOVA PRESIDENTE DO PPS NA CIDADE FOI PRESO E NA OPERAÇÃO FANTASMA DO GAECO. O PPS NÃO É O PARTIDO LIMPINHO DO BETINHO”¦ QUE FEIO

  7. Quer sacanear o limpinho Esmael? Aliança com o papai noel é para acabar…

  8. Que paranoia hein?
    1) O Beto Richa e cia rifaram o PPS na composição do governo e estão querendo a todo custo que agora o PPS se entregue aos paraguaios juntamente com os tucanos do pps (Silvestres), coisa que o partido não vai aceitar, e vai sim lançar candidatura própria em curitiba;
    2) o grande factóide é o Ducci contar com apoio do PPS na disputa de curitiba;
    3) o PPS não se resume ao Rubens Bueno, e muita gente no partido defende o rompimento com os tucanos e Ducci;
    4) o silvestre e o alex são os tucanos do pps, se sairem, não vão fazer falta;
    5)o papai noel é uma figura simbolica e não representa nada no pps, apenas fachada de tucanos ppsistas;
    6) ainda da tempo dos tucanos silvestre e alex sairem….tchau;
    7) é mais facil o ducci ser vice do papai noel, do que o partido aceitar colocar ou indicar o vice de ducci;
    a paranoia dos tucanos, lhe custarão primeiro a prefeitura de curitiba e em 2014 o governo do estado…e nem sou o chick jeitoso para prever isso….