“Ducci assinou contrato com ONG suspeita”, diz presidente da UGT

* Rossi garante que convênio foi realizado dentro da legalidade

Rossi acusa Ducci: 'Foi ele'.
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, disse que, se houver alguma irregularidade nos convênios entre a prefeitura de Curitiba e a ONG Associação de Defesa do Meio Ambiente Reimer, a responsabilidade é exclusiva do prefeito Luciano Ducci (PSB).

“Foi o prefeito Luciano Ducci que assinou o contrato com a ONG suspeita”, afirma o líder sindical, que até o ano passado era superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho.

De acordo com Rossi, ele e o ex-secretário do Trabalho Jorge Bernardi atenderam recomendação do Ministério do Trabalho ao licitar cursos profissionalizantes por meio de “chamadas públicas”.

“As chamadas públicas são uma das modalidades recomendadas pelo próprio Ministério do Trabalho. A própria prefeitura de Curitiba é useira e vezeira deste tipo de licitação. Se houve alguma irregularidade no convênio com a Reimer, a responsabilidade é exclusiva do Ducci que o assinou”, disse o presidente da UGT.

Na Câmara de Curitiba, a veradora Renata Bueno informou que pediu explicações à  prefeitura. A acusação é de que a ONG recebeu R$ 5,4 milhões para ministrar cursos.

Economia

“Se a ONG deixou de executar o projeto, cabe ao Ministério Público investigar”, sugere Paulo Rossi.

Jorge Bernardi deixou a Secretaria em abril de 2010 e, dois meses depois, Rossi também pediu para sair do cargo.

A Reimer é especializada em “coisa” de índio.

Deixe um comentário