Dilma Rousseff lança o metrô em Curitiba; veja o vídeo

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta tarde que o projeto do metrô curitibano é um dos melhores do país. “Não vou dizer que é melhor porque me pegam depois”, brincou.

Dilma destacou a importância da parceria da União com o governo do estado e a prefeitura de Curitiba, mas não deixou de chamar para si a responsabilidade pela execução da obra.

O governo federal vai destinar R$ 1 bilhão a fundo perdido e outros R$ 750 milhões a juros módicos para a construção da primeira etapa do metrô.

Dilma lembrou que os investimentos do governo federal estão sendo possíveis porque não há mais as amarras com o Fundo Monetário Internacional (FMI), que impedia investimentos em infraestrutura no país.

A presidenta Dilma também fez questão de capitalizar a ampliação da planta da Renault/Nissan em São José dos Pinhais.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. dilma manda dinheiro para pstp mim nha cara

  2. Cada vez mais sinto orgulho da minha presidenta. Ela não dá a mínima para mesquinharias partidárias e, apesar de suas convicções ideológicas, governa o País para todos e aí está a prova. Entregar um bilhão nas mãos de um tucano é um risco necessário em nome do povo paranaense. Quem não votou nela e se beneficiará dessa grande obra que reveja seus conceitos.

  3. Professor, mais de 20 anos de promessas de muitos e muitos.
    e vem a Tia Dilma……. a tia Dilma do PT ………….. é do PT e faz libera dinheiro para fazer o METRO.
    Professor o PT gosta tanto assim do Paraná?

  4. Dar essa grana ao PSDB do Paraná é o mesmo que dar milho a bode…

  5. A presidente não está fazendo nenhum favor para o povo do Paraná. Quanto de imposto nós pagamos e não recebemos quase nada de volta em investimentos.

    • É mesmo Kalunga e porque nos tempos do FHC presidente(PSDB) Jaime Lerner governador(PFL) e Taniguchi prefeito(PFL) e de quebra o Betinho vice-prefeito(PSDB) não pagávamos impostos? Quanta hipocresia não? Por isso a Presidenta Dilma fez muito bem de trazer para si a responsabilidade do Metrô a Curitiba porque ela o Brasil o Paraná e muito mais Curitiba sabemos que isso só está acontecendo porque é o PT quem está na Presidência da República porque eles já estiveram e no tempo deles cadê o metrô, era só promessas e bla bla bla… essa é que é a verdade nua e crua e ponto.