Deputado Alfredo Kaefer chora após ser chamado de “homem de muleta”

da Folha.com

Alfredo Kaefer

Alfredo Kaefer (PSDB).

O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) chorou nesta quarta-feira ao comentar a frase do vereador Marcos Rios (PDT), que se referiu a ele como “o homem de muleta”.

Na terça-feira (18), durante sessão da Câmara Municipal de Cascavel (498 km de Curitiba), o vereador usou a expressão ao se queixar da cúpula do PSDB, da qual Kaefer faz parte, porque o partido abriu um processo para expulsá-lo.

Kaefer tem sequelas causadas pela polimiosite, uma doença semelhante à  poliomielite, que afeta o sistema muscular. “Não sou assim porque eu quis. Eu trocaria tudo na minha vida, toda a minha riqueza eu trocaria se pudesse ser um homem que não tivesse defeito físico. Mas infelizmente convivo com isso”, disse o deputado à  rádio CBN.

Em entrevista à  Folha, na manhã desta quarta-feira (19), Kaefer classificou a atitude de Rios como “lamentável” e disse que convive com a deficiência física desde os seis anos de idade.

“Não sou infalível, cometo erros, até como parlamentar, mas procuro me corrigir. O único defeito que tenho e não posso corrigir é a minha deficiência física”, afirmou.

Hoje, o vereador se desculpou “pelo momento de raiva e angústia” e disse que voltará à  tribuna na sessão de terça-feira (25) para pedir desculpas mais uma vez ao deputado.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por causa desse desgraçado. Muitas famílias ficaram sem acerto de pagamento pir falência dos supermercados dip. Maldito. Morra.

  2. Todos criticam pelo o que ele deixou de fazer, porém o que ele fez ninguém menciona neh! Ele foi uns dos pouquissimos politicos, que lutou para o ‘ não fechamento da Apae de umuarama’ sou Grata e muito por isso!

  3. Senhoras e Senhores, não atirem pedras a quem quer que seja. O ilustríssimo Deputado Alfredo Kaefer, tem que estufar o peito e se orgulhar de ter chegado aonde chegou. Tem muito “babaca são de lombo” que não tem dignidade e muito menos coragem se quer de abrir um buteco na esquina e prefere sair por aí, assaltando, sequestrando, roubando, etc. O destino ou sei lá o que, invadiu a vida de um menino com 6 anos de idade, inocente e indefeso na época e levou grande parte da sua vida. Coisa mais preciosa que um pessoa pode ter na vida. Alfredo, esse vereador que não o conheço e não quero conhecer pessoas redícula e desiquilibrada que tocou no assunto da sua deficiência não merece nem resposta. Eu nunca tive uma empresa do porte da Diplomata e nem sei se um dia conseguirei ter, e ser Deputado Federal, ainda é mais dificil eu acho. Mas acredito na vida e nas coisas, porque sempre lutei. Você, deputado é um gigante, independemente do que as pessoas falam, você é muito mais, mas muito mais mesmo, do que tudo isso. Se o Beto Richa não está conduzindo nosso Estado do jeito que algumas pessoas querem, não é culpa sua. Se a Diplomata não conseguiu honrar todos seus compromissos, também não é culpa sua, e mesmo que seja, o Sr. é um ser humano que erra como qualquer outro e não deve se estressar com o que falam, como já disse isso aí e gentinha que não sabe o que é cuidar de uma casinha de cachorro, quanto mais uma empresa do porte das suas. A gigante PARMALAT, não faliu uma vez. Então, coisas acontecem no mundo, que não é culpa de ninguém, apenas acontecem. A Grécia, pais considerado o berço na humanidade, está praticamente falido. É um país inteiro, não é uma empresa. No entanto, deixo aqui minha solidariedade Deputado, não por você ser Deputado, porque isso, na verdade não é quase nada diante da grandeza do homem que você é. Parabéns, parabéns mesmo. Por todas as vitórias que teve, porque derrotas é comum no meio das pessoas. VOCÊ É UM GRANNNNNNNNNNNNDE VENCEDOR. ([email protected])

    • o cara fez questão de colocar nome e sobre nome, além do e-mail escrito no comentário que não passa de uma grande puxação de saco e forma de se promover, eita que esse tá pintando favorzinho na área, É muito melhor ir estudar e deixar de puxar o saco de Deputado.

    • Na minha vida sempre me ensinaram a seguir os bons exemplos não os maus.

  4. Ai senhor dep.Alfredo quando vai criar vergonha e pagar os lotes de frangos atrasados dos avicultores estamos precisando nao recebemos 100,000 por mes

  5. um deputado que não consegue administrar sua própria empresa, quer administrar o dinheiro do povo? ACORDA POVO PARANAENSE!

  6. O senhor não deve se preocupar com sua deficiencia mas sim com os fiascos que o senhor esta fazendo na avicultura um exemplo é sua empresa a diplomata pense nas pessoas prejudicadas echoremaschore devergonha

  7. Caro kaefer, não chorre por palavras ditas por uma “pessoa” (Politico) em momento de raiva e angústia, deveria chorar ao ver como esta sua empresa Diplomata, a reação dos colaboradores(até quando?), dos integrados de frango, com dividas feitas para fornecer mão de obra a Diplomata e agora jogados ao mundo com divida e serviços prestados sem receber, todo esse pessoal que está sofrendo para sustentar suas famílias, isso sim é motivo para chorar.

  8. Que vergonha, que nojo, que lastima por parte desse vereador.

  9. Senhor Kaifer. O Senhor não deve se apequenar diante do fato de ter defeito físico. Deve se apequenar sim, do defeito mental em apoiar um incompetente como Beto Richa para gerir os destino de seu Estado. Deveria compensar o lado físico com o lado espiritual, ou melhor, ser mais cuidadoso com a representação que lhe outorgou o povo pois, existem defeitos com os quais temos que conviver com eles pois o são de nascença ou por acidente mas, existem outros que nos são impostos por terceiros como é o caso do aleijão em que você mesmo ajudou a nos colocar no Parana, que é esse Playboy de Curitiba. O senhor deveria se entristecer mais por isso e não por terem lhe ofendido por algo em que o senhor não tem culpa. A sua culpa esta mais em sua parceria do que no seu físico.