Deputado Alfredo Kaefer chora após ser chamado de “homem de muleta”

da Folha.com

Alfredo Kaefer

Alfredo Kaefer (PSDB).

O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) chorou nesta quarta-feira ao comentar a frase do vereador Marcos Rios (PDT), que se referiu a ele como “o homem de muleta”.

Na terça-feira (18), durante sessão da Câmara Municipal de Cascavel (498 km de Curitiba), o vereador usou a expressão ao se queixar da cúpula do PSDB, da qual Kaefer faz parte, porque o partido abriu um processo para expulsá-lo.

Kaefer tem sequelas causadas pela polimiosite, uma doença semelhante à  poliomielite, que afeta o sistema muscular. “Não sou assim porque eu quis. Eu trocaria tudo na minha vida, toda a minha riqueza eu trocaria se pudesse ser um homem que não tivesse defeito físico. Mas infelizmente convivo com isso”, disse o deputado à  rádio CBN.

Em entrevista à  Folha, na manhã desta quarta-feira (19), Kaefer classificou a atitude de Rios como “lamentável” e disse que convive com a deficiência física desde os seis anos de idade.

“Não sou infalível, cometo erros, até como parlamentar, mas procuro me corrigir. O único defeito que tenho e não posso corrigir é a minha deficiência física”, afirmou.

Hoje, o vereador se desculpou “pelo momento de raiva e angústia” e disse que voltará à  tribuna na sessão de terça-feira (25) para pedir desculpas mais uma vez ao deputado.

Comentários encerrados.