De olho na prefeitura de Foz, deputado Reni Pereira flerta com PT

O jornalista Gilmar Piolla não abre mão de enfrentar o deputado Reni Pereira.
O deputado estadual Reni Pereira (PSB), 2!º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, ensaia uma aproximação com o PT para disputar a prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste.

Bem posicionado nas pesquisas de opinião, o parlamentar do PSB vem sinalizando que poderá abandonar a base de apoio do governador Beto Richa (PSDB) para viabilizar a eleição dele em 2012.

O blog obteve a informação in loco, em Foz, de que Reni torce para que o presidente de Itaipu Binacional, Jorge Samek (PT), permaneça no comando da empresa. O petista desponta como favorito na corrida eleitoral iguaçuense.

Samek já avisou à s cúpulas nacional e estadual do PT que só entra na briga pela prefeitura se indicar o próprio sucessor em Itaipu. Há resistências.

Caso Samek fique na Binacional, Reni tem uma fórmula pronta: o jornalista Gilmar Piolla (PT) concorreria na chapa dele como vice.

A promessa incluiria, também, o deputado do PSB vestindo a camisa da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do estado em 2014.

Economia

Falta combinar com os russos, como diria o saudoso Mané Garrincha. Piolla não arreda o pé da intenção de ele mesmo encabeçar a chapa do PT em 2012, isto é, se Samek jogar a toalha.

O socialista! Reni Pereira acredita que uma composição do PSB com o PT, em Foz, seria possível porque os dois partidos fazem parte da base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

O PSB tem uma relação umbilical no Paraná com o PSDB. Prova disso, Richa deixou o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT) escapulir do ninho em nome do apoio à  reeleição do prefeito curitibano Luciano Ducci (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *