Comissionados estavam defasados, justifica líder do governo Beto Richa

por Elizabete Castro, via O Estado do Paraná

Deputado Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse nesta terça-feira, 18, que o governador Beto Richa (PSDB) usou de sua prerrogativa constitucional para reajustar em 63%, em média, por decreto, os valores das gratificações para os cerca de 4 mil cargos comissionados do Executivo. Na data base dos servidores públicos em maio, o governo concedeu 6,5% de reajuste para os funcionários estatutários.

Traiano afirmou que não havia necessidade de o governador discutir o aumento com a Assembleia Legislativa, já que teria apenas autorizado a reposição do àndice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) relativo ao período de 1998 a 2010.

“à‰ apenas o residual que desde 98 não era pago. O Requião turbinava alguns cargos, dos amigos, e deixava os demais sem nada. O governador tomou uma decisão que contempla a todos”, disse o líder do governo.

A forma de concessão do reajuste, que varia entre 24% e 95,97%, dependendo da natureza do cargo, foi questionada pelo deputado Tadeu Veneri (PT) em pronunciamento na sessão desta terça-feira.

“Não questionamos a necessidade de reposição, mas a maneira como o governador fez isso, sem discutir com a população”, afirmou Veneri.

O líder do governo afirmou que a defasagem salarial dos cargos comissionados está afugentando os profissionais qualificados da administração pública. “Nós corríamos o risco de perder bons profissionais”, afirmou o deputado, citando que somente seria justificável propor o aumento por meio de projeto de lei enviado á Assembleia se fosse para os salários base dos servidores estatutários do Estado.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só deem uma olhada para ver quem é esse TRAIANO que se diz deputado e venceu na vida, olhem como ele venceu e quem ele é, porque defente tanto ROSSONI E RICHA VEJA !!!
    http://blogdajoice.com/joice/?p=43273

  2. O salário dos comissionados já é maior do que dos funcionários públicos, esses são os marajás, mas quando falam nisso englobam todos.

  3. pior que é verdade. O Requião antes de sair do governo cancelou todo e qualquer tipo de gratificação aos comissionados. O salário do governo está ridículo. Muita gente preferiu ficar na Prefeitura porque o salário iria reduzir drásticamente.

  4. Vale a pena lembrar que os filhos de traiano, eram funcionarios comissionados da ALEP, ganhando 10.000,00 reais, um sálario totalmente defasado, esse é outro cara de pau péla saco !!!!.

  5. bem . será que o Betoboy conseguirá trazer para o seu Titanic os comissionados apadrinhados na Prefeitura para lhe ajudarem………… dessa turma toda ai …… alguém sabe me dizer qtos estão nas secretarias e gabinetes da famiglia………….. (Beto, Pepe, Fernanda ……….)

  6. É isso aí!!!!!!!!!
    100% de aumento para os comissionados!!!!!!!
    E os professores??????? Só 2% de aumento…

  7. Sim e a lista vai sair? O MP não vai entrar nessa? Como é que eram turbinados alguns cargos? Muito estranho, já que se fala em torno de 4 mil cargos. Se não são funcionários concursados como é que estão desde 1998? Pura teta, já que a maioria não diz presente, são parentes, fantasmas, apadrinhados, etc… Será que nem uma classe vai às ruas? Cadê a liderança sindical? Ou será que vão querer mostrar serviço só depois que a chapa levar alguns nomes pra eleição de 2012? Socorro, chama o Dr. Edson Feltrin, o Cel. Furquim, professores e todos os familiares de funcionários concursados jáááá´!!!