Beto Richa começou a privatização da CELEPAR

via Blog do Tarso

O presidente da Celepar e o governador Beto Richa.

Conforme denúncia exclusiva do Blog do Tarso de 03 de fevereiro do ano corrente, de que Beto Richa (PSDB) iria privatizar os serviços da CELEPAR, uma fonte informou que nos termos do protocolo integrado do Estado n!º 111434956 (digite esse número aqui), há um pedido de licitação para contratar empresa terceirizada de desenvolvimento de software para a CELEPAR.

Isso é uma privatização/terceirização ilícita, pois terceiriza uma atividade-fim da Celepar, o que fere o princípio do concurso público e a Súmula 331 do TST.

Note-se que o governo Beto Richa aumentou em 462% o número de cargos comissionados sem concurso público na Celepar e encheu o primeiro andar inteiro da Celepar de assessores aspones, que não fizeram concurso público, que segundo minha fonte não sabem nem ligar o computador (quando aparecem).

A privatização se dará com a área de desenvolvimento, bem a área que foi o símbolo da Celepar durante o governo de Roberto Requião (PMDB), e referência para todas as empresas estatais de tecnologia de informação e comunicação (TIC).

A Celepar tem trabalhadores competentes e concursados mal aproveitados em outras áreas, e há uma fila grande de aprovados no último concurso que sequer serão chamados.

Essa é a política neoliberal-gerencial de Beto Richa: precarização do serviço público e privatização. Só falta vencer a licitação o ICI !“ Instituto Curitiba de Informática, a OS caixa-preta da Prefeitura de Curitiba.

Veja mais notícias sobre a Celepar e a privatização pretendida por Beto Richa, clique aqui.

Veja as informações do próprio portal do Governo do Estado:

Protocolo Geral do Estado !“ Protocolo pesquisado

Número do Protocolo: 11.143.495-6

à“rgão Interessado: Celepar

Em: 19/10/2011

Detalhamento: AUTORIZACAO PARA CONTRATACAO DE EMPRESAS PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Interessado: Diretoria de Tecnologia da Informação da Celepar

Onde está: CELEPAR/DIMAT !“ DIV.LICITACAO ADMIN.MATERIAIS

Maiores informações: CELEPAR/DIMAT !“ DIV.LICITACAO ADMIN.MATERIAIS
Telefone: (0041) 33505000

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Trabalho no ICI e sei com é…

  2. Esmael, se você fosse obrigado a utilizar as porcarias dos sistemas que as empresas públicas e que o Estado do Paraná engolem por conta do sucateamento da Celepar você jamais pensaria em escrever sobre isso.
    Nosso detran, nossa junta comercial, paraná previdência, dentre outros, vivem na idade da pedra por conta dessa limitação imposta pela celepar.

  3. Se não estou enganado o Beto tentou alterar a atividade fim da empresa. Talvez tenha conseguido, permitindo que a privataria não confronte com a súmula 331.

  4. Tem mesmo é que privatizar. Os argumentos da matéria me dão essa certeza.

  5. Deverá ser o ICI. Toda sua diretoria foi transferida para a Celepar.
    Olha 2014 aí gente!!!

  6. Eitaaaa nois e a justiça não pode fazer nada nesse caso?