Beto diz que Aécio é bola da vez para presidência da República em 2014

por Elizabete Castro, via O Estado do Paraná

Richa foi mencionado por Aécio. Foto: Ricardo Almeida. AE/Notícias.

O governador Beto Richa (PSDB) disse nesta terça-feira (11) que o senador Aécio Neves é a “bola da vez” no PSDB para concorrer á presidência da República em 2014.

Beto considerou que Aécio foi gentil ao mencioná-lo como uma das opções do PSDB para a sucessão presidencial em reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

“Fico honrado em figurar neste rol. Foi um gesto de amizade. Uma gentileza”, afirmou o governador, que também foi citado por outras lideranças nacionais tucanas nas discussões sobre 2014 que já estão sendo feitas no PSDB, que analisa a possibilidade de fazer prévias para escolher o nome do partido.

Beto afirmou que toda a sua atenção está direcionada para o exercício do mandato de governador. “Nem estou pensando em uma eleição deste porte. Ele (Aécio) é o nosso pré-candidato. Ele é a bola da vez”, afirmou o governador do Paraná.

Beto apareceu numa lista onde estão os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin e de Goiás, Marconi Perillo, além do ex-governador José Serra. Na entrevista a O Estado de S.Paulo, o senador mineiro defendeu a realização de prévias para a escolha dos candidatos tucanos a partir da eleição de 2012. Alckmin, por sua vez, ao ser entrevistado, também apontou o governador do Paraná como uma das apostas tucanas.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Beto falava a mesma coisa a respeito do cargo de governador do estado, e todos sabem o que aconteceu.
    Mas independente de quem será o candidato, o modelo neo-liberal será defendido pelos tucaninhos.

  2. O candidato da direitona é o ladrão que assaltou o Paraná, o vampiro de Sumpaulo, ou seja, o canalha do Çerra.

    Com ajuda da mídia, da Bla Blarina, e uma camnpanha sórdida, deu muito trabalho. Ele ainda tem cacife para disputar a próxima. Infelizmente. Mas vamos dar-lhe o golpe de misercódia, em 2014.

  3. Até porque esse Beto, com esse governo de brinquedo, já fez mais demagogia em oito meses, que o Requião em oito anos!!!!
    Seu futuro político não é dos melhores…o que contraria o dito “Tal pai…tal filho”.

  4. Lá vem bolinha de papel, de novo”¦

  5. ASSIM COMO SERRA, O AÉCIO VAI FICANDO COM A BOLA DA VEZ DO PSDB POR MUITOS LONGOS ANOS, PORQUE DEPOIS DA DILMA VEM O LULA, DEPOIS VEM DILMA DE NOVO E DEPOIS QUEM SABE, GLEISE OU ATÉ A BELA MANOELA DO PCdoB DO RIO GRANDE DO SUL. É A VEZ DAS MULHERES!!!!!

  6. É interessante essa definição. José Sera demorou até a última hora para declarar-se candidato. Enquanto isso os companhêros do “Jegue de Tróia” usavam e abusavam dos espaços da mídia para divulgar sua candidata. Vale o ditado popular: “Boi lerdo toma água suja”. Beto, também seria um ótimo presidente do Brasil.

  7. Não é o Aécio, não! O candidato é o próprio Beto, o nome do Aécio é só para confundir. Todos sabem, inclusive o mundo mineral (Mino) que Aécio perdeu credibilidade política e pessoal. É carta fora do baralho. O Beto Richa será a tentativa do PSDB juntar os jovens conservadores e elitistas, mesmo sem o serem economicamente, em torno de um candidato também jovem, que se afiniza com aquela faixa de idade. Ele está sendo preparado, é hoje o único nome possível ao PSDB por falta absoluta de quadro e nomes de peso. Podem esperar.