Até o bruxo Chik Jeitoso ingressou na barca de Gustavo Fruet

Bruxo Chik Jeitoso 'benzeu' a filiação de Fruet na UFPR. Foto: Freddy Pinheiro.

O bruxo e tarólogo Chik Jeitoso, polêmico macumbeiro curitibano, deverá assinar ficha no PDT de Gustavo Fruet nesta segunda-feira (3). Com o auxílio do além e do aquém, ele sonha conquistar uma cadeira na Câmara Municipal em 2012.

Acostumado a manusear as “Lâminas Sagradas” como ninguém, o bruxo mais famoso do Hemisfério vê a vitória do neo-brizolista, a decepção do prefeito Luciano Ducci (PSB) e a queda do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara.

Jeitoso tem acertado em cheio as previsões que faz. Na última, havia garantido que o Paraná Clube continuaria na primeira divisão do campeonato paranaense. Opa, mas o time caiu para a segunda! Que nada, nesta semana o mundo da bola foi surpreendido com o retorno do Paranito ao grupo de elite do futebol no estado.

Na política, o bruxo dos bruxos também não costuma errar. No ano passado, ele enxergou com dez dias de antecedência que haveria prisões na Assembleia Legislativa do Paraná em decorrência dos “Diários Secretos”. Bingo.

“Vejo o Derosso caindo da presidência [da Câmara], vereadores e funcionários sendo presos”, afirma, sem dar muitos detalhes. O legislativo da capital está sob investigação de uma CPI. Há indícios de corrupção na Casa, que é gerida por Derosso há 14 anos.

Nas eleições de 2010, Chik Jeitoso começou simpático à  campanha para Osmar Dias (PDT) ao governo, mas, depois de uma conversa com os Orixás, foi orientado a mudar de lado e apoiar o tucano Beto Richa (PSDB). “Ele ganhou a eleição graças à s minhas mandigas fortes”, garante o macumbeiro, que se diz arrependido por vencer a eleição para o tucano.

“As ‘Lâminas Sagradas’ não mentem jamais. O Gustavo será o próximo prefeito e Ducci sofrerá uma grande decepção em 2012”, prevê Chik Jeitoso.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESTE E O POVO QUE VOTOU NO BETO E NO DUCI ,POR ISSO E QUE CURITIBA ESTA UMA MARAVILHA E VAI CONTINUAR ASSIM .

  2. olha eu não dava um credito para este bruxo, mas o tempo é o amigo da perfeição, parabéns pela matéria, até porque meu marido é Jornalista de um grande veículo de comunicação. O Governador Beto Richa que apoiamos garantiu que em Outubro liberaria dinheiro para Comunicação, pelo que ficamos sabendo agora não vai ter dinheiro para niguém, Acordo feito ano passado para alguns orgãos de imprensa apoiar ele. Agora porta na cara, é já todos esquecidos vão começar mostrar o Governo Beto Richa, quem ganha é os Paranaenses que vai conhecer o Bleff do Betinho.Com. Choque de Gestão era im engodo de campanha, vamos falir porque investimos dinheiro na campanha dele, é agora não vai ter dinheiro para nigém na Comunicação, é querem que divulguemos o nada feito de graça. Parabéns para este bruxo, de ter Coragem. Só posso dizer para o beto Richa chupa a Manga, Fruet é Alvaro Dias tem razão. VQV

  3. Com todo respeito ao Chick Jeitoso, mas o Gustavo Fruet não irá precisar de mandinga nenhuma para ser ungido nas urnas, pelo povo de Curitiba, como seu próximo Prefeito.

  4. Portal São José dos Pinhais
    Até o bruxo Chik Jeitoso ingressou na barca de Gustavo Fruet ( Este cara sempre faz a diferença, rumo a vitória, Gustavo Fruet Prefeito, Chik Jeitoso Vereador , mais votado me Curitiba – Eleições 2012 ) http://www.cristianolima.com/index.php?Secao=Noticias.Mostra&Noticia=11817

  5. ESMAEL NÃO PRECISA SER BRUXO PARA ADIVINHAR QUE O GUGA VAI GANHAR A ELEIÇAO DE CURITIBA.CONTRA O DUCCI PODE COLOCAR ATÉ O BRUXO QUE GANHA DELE´.

    • emerson pires martins O Nosso Amigo Bruxo vem como Vereador para a vitória ser esmagadora.
      Agora é Fruet Prefeito Curitiba
      Chik Jeitoso Vereador Curitiba

      Rumo a Vitória 2012.

  6. CHIK JEITOSO COM FRUET
    Parabéns futuro Vereador de Curitiba Chik Jeitoso, conte com 29 votos em Casa
    http://pautandosemprepm3.blogspot.com/2011/10/chik-jeitoso-com-fruet.html

  7. Olho Aberto Curitiba :ELEIÇÕES 2012: Bruxo Chik Jeitoso junto com Gustavo Fruet, rumo a vitória http://olhoabertocuritiba.blogspot.com/2011/10/eleicoes-2012-bruxo-chik-jeitoso-junto.html

  8. Repercussão.Com: Bruxo Chik Jeitoso prevê vitória de Fruet em Curitiba e filia-se no PDT ( Boa Sorte amigo do bem Bruxinho , vc é vc ) http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/10/bruxo-chik-jeitoso-preve-vitoria-de.html

  9. Os Bruxos de Curitiba em Alta, o Mais famoso Bruxo Chik Jeitoso 30 Anos atendendo em Curitiba, com Previsões certeiras, coicidência ou não A Revista ideias vem com Matéria de Capa deste Domingo. O Axé TOP na cidade leiti quenti.

    http://www.fabiocampana.com.br/2011/10/pai-maneco-o-maior-terreiro-de-umbanda-do-pais/

    • Prezado Editor ( apenas um comentários referente a matéria revista idéias )

      Quero aqui deixar meus mais sinceros Parabéns pela matéria de capa desta edição histórica da Revista Idéias. Colocar na capa a Umbanda o Candomblé, Numerologos, Cabalistas, Mistícos, Mesa Branca é o crescimento espeitirual, é o conhecimento é a liberdade da Cultura Afro Brasileira que faz parte de alguma maneira de gerações , gerações.

      Todos os Pai de santo, Mãe de Santo, Babalórixas , filhos e simpatizantes e estudiosos desta que é um enigma do bem tanto do povo Brasileiro como já difundida no Mundo inteiro, para quem há usa para o bem comum da coletividade humana.

      O Culto da mais Alta Magia, tano para os iniciantes, para os de tarimba, é demais sabe o quanto sofre com os preconceitos, é a diabolização por falta de conhecimentos. A liberdade de crença ela com está matéria se faz presente é merece todos os aplausos humanos é espeirituais de todos os mensageiros de Luz, Orixas.

      Através do nosso Hino , dos nossos pontos solenes, das oferendas concientes, dos trabalhos feito com todo carinho, nós envaidece um orgão de respeitabilidade colocar como opção de pauta é tratar de maneira tão imparcial. Os estudiosos de teologia com certeza tem um rico material para estudo é aprimorar é dispertar cada vez mais o zelo e carinho pelo culto conciente sem trasnformar em seitas, nem fanatismo com vendas atrazadas.

      Cada Orixa, cada vela, cada charuto, cada marafo, cada incesno, cada defumação, cada aprovação que se vence tem seus mais ricos fundamentos. Aos que orgulhosamente não mistificam é se deixa ser um instrumento de luz, paz, amor, evolução é crescimento, meus mais votos de que vale a pena.

      Os acentrais africanos que já pisaram nesta sagrada terra chamada brasil, fica sentindo homenagiados, aos passos lentos a descriminação vai se vencendo com as matrizes, cada orixa tem sua comunicação, basta ter conhecimentos. Nós não queremos que nós tolere, apenas que nós respeite, porque os nossos guias são vida.

      Me perdoem se eu misturei, é que é tão dificil uma pauta desta vergadura, que não podemos perder a oportunidade de elvar as mais alta estima é consideração para o editor chefe é repórteres , profissionais envolvidos. Quando dizemos que vaos acender uma vela para o santo, ainda mentimos, eles não precisam de velas nem de chamas, acendemos é para nós para o noso crescimento e iluminar os nossos caminhos.

      O secretismo academico, de hoje é como o tempo que se disfarçava com a dança da capoeira para os seus coroneis, porque ter vergonha do bem? Não vemos na Televisão o nosso espaço, nem no Rádio, nem como cotas, nem com porcentagem de espaço, nem uma concessão pública de uma Rádio AM e FM, nem um canal de Televisão Nacional como o catolecismo é outras denominações que se faz uso.

      Com respeito da diversidade, é como diz os antigos, cada um com suas diversidades, não com suas igualdades. respeito sempre. Deixo todos com o mais sagrado das benças dos fluidos positivos, cada um vencendo seus fantasmas, e tendo vida longa, com uma forte espiritualidade bem espirituoso todos os dias. Para receber as Boa Sorte que cada um planta com total merecimento, é saiba que fé não se encontra em quandulas de supermercado.

      Bruxo
      Chik Jeitoso

      Obrigado Tmbm ao Editor Esmael Morais

  10. vamos lá bruxo, fazer Fruet Prefeito.