A receita dos tucanos para a Educação no PR: “pão de ló de fubá”

Clique na imagem para ampliar.

Acaba de chegar nos estabelecimentos de ensino do Paraná a 4!ª edição do jornal da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Desta vez, o informativo oficial da Secretaria da Educação, Nossa Escola, além de sugerir um suposto contentamento dos trabalhadores da educação com o aumentão! parcelado de 2,83% concedido a categoria pelo governador tucano Beto Richa, também traz uma receita de pão de ló de fubá.

A atuação tucana na educação do Paraná faz lembrar o tempo da ditadura, onde os jornais colocavam receitas de bolo no lugar das matérias que eram censuradas pelo regime.

Apesar de o governo do PSDB ter uma quedinha pela censura não é o caso, pois ninguém dá tiro no próprio pé. Isto está mais para falta do que dizer mesmo.

O jornal informativo mensal Nossa Escola! tem tiragem de 120 mil exemplares e é dirigido a todos os profissionais da educação do estado do Paraná.

Na edição de agosto, a SEED havia publicado uma receita de torta de mandioca.

Veja a receita de pão de ló da SEED:

INGREDIENTES:
04 ovos inteiros;
1 !½ copo de (requeijão) de açúcar;
!½ copo de (requeijão) de óleo;
1 copo de (requeijão) de leite;
1 copo de (requeijão) de farinha de trigo;
1 colher de (sopa) de fermento em pó.

MODO DE PREPARO:
1.Ferva o leite com o óleo;
2.Bata no liquidificador os ovos e o açúcar;
3.Adicione o leite fervido com o óleo e torne a bater;
4.Coloque a farinha de trigo e por último o fermento em pó;
5.Asse em forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos;
6.Depois de assado, polvilhe com açúcar cristal e canela em pó.
Rendimento médio: 15 porções

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Chamem o Rin tin tin, o Chaves, ressucitem o Mazaropi e a Derci Gonsalves, quem sabe eles dão um jeito na educação do Parana. Coitados dos mestres. Que dó, que dó.

  2. No lugar da receita, que tal colocar indicações de livros para a melhoria da prática pedagógica dos professores e funcionários.

  3. Gasto de dinheiro desnecessário neste jornalzinho que não informa nada só desenforma. Quanto dinheiro desviado para algum amiguinho dono de gráfica?

  4. Se os professores não tem pão que comam bolo.
    É assim que funciona com o governador.

  5. Escrúpulo excessivo o do blogueiro.

    Não tinha visto o jornal, mas copiei a receita no caderno aqui de casa.

    Brigadu….

  6. ISSO QUER DIZER, QUE O DIGNISSIMO SENHOR SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO CHAMOU TODOS DA CATEGORIA (PROFESSORES) DE FUBÁ? SERÁ?

  7. Essa deveria ser rebatizada de Secretaria da Deseducação…E esse governozinho meia sola é uma piada igual a esse jornalzinho…

  8. Qual é seu problema em relação as receitas desse jornal? Você sabe quem são as merendeiras das escolas que fizeram essa receita? Você nunca “lanchou” na escola? Seus filhos não frequentam as escolas públicas do Paraná? Meu filho, jornal é publicidade, coisa que não combina com censura e que o governo anterior também deveria ter feito, dar publicidade aos seus atos. Garanto que se publicasse, mal terminaria os seus quatro primeiros anos.