A criação da Secretaria de Trânsito é para esvaziar o PPS?

Marcos Isfer é pré-candidato a prefeito de Curitiba.

O prefeito Luciano Ducci (PSB) anunciou nesta segunda-feira (10) a criação da Secretaria Municipal de Trânsito.

Com a criação da nova estrutura a Diretran deixará de pertencer à  empresa Urbs, que gerencia as multas em Curitiba.

A pergunta que não quer calar: a criação da Secretaria de Trânsito é para esvaziar o PPS?

Tirando o poder de arrecadação da Urbs, na prática, a empresa deixa de existir.

A turma do voto limpo vem ensaiando lançar candidatura própria à  sucessão de Ducci. Os nomes mais cotados para a tarefa são da vereadora Renata Bueno, do pai dela, deputado Rubens Bueno, e de Marcos Isfer, presidente da ainda poderosa Urbs.

Por outro lado, a Urbs foi impedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) de continuar multando os motoristas curitibanos. Com a Secretaria Municipal de Trânsito, no entanto, a prefeitura poderá retomar a arrecadação normalmente.

Mais um detalhe: na sexta-feira (7), o prefeito Ducci anunciou a saída da Rosangela Batistela do cargo de diretora de trânsito da Urbs porque ela admitira o uso de vagas de estacionamento reservadas para os velhinhos. A demissão da moça seria apenas um bode expiatório para esvaziar o PPS?

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem pode ser agente da autoridade de trânsito competente para lavrar o auto de infração?

    Poderá ser servidor civil, estatutário, celetista ou, ainda, policial militar designado pela autoridade de trânsito com jurisdição sobre a via, no âmbito de sua competência (Art. 280, Parágrafo 4º).

    Obs: alguns tem que ler mais Código de Trânsito Brasileiro, os agentes de transito é celetista, passando para Secretaria de transito fica tudo normal.

  2. É dessa forma que sempre agem.Lá atrás arrumam os carguinhos, ganham da coisa pública e ao final voltam-se contra dizendo que vão seguir seu caminho, que pensando bem não era prá ser assim, que terão candidatos (esses aí, mas, esses), chapa completa de vereadores e que o Partido será independente nas eleições e aquelas abobrinhas de sempre entre os seus vinte e poucos militantes de Curitiba. É mole? Se estã insatisfeitos larguem o osso (ops). Acho que já vimos essa frase por aí. Aliás, e na CPI do Derosso como estão se comportando? A bancada vai ou não vai atender os reclamos de uma grande maioria? Já afinou?

  3. Manobra suja para continuarem arrecadando…caixa 2 para a prefeitura…desobediencia à justiça!!! Essa é a Curitiba modelo de “corrupção e ganância”…Parabéns aos eleitores curitibanos!
    A secretaria criada, por sua vez, talvez seja para acomodar a Rosângela Batistella!?

  4. Esvazia um e coopta outro. Perfeito!