Ratinho reafirma que será candidato a prefeito de Curitiba

Deputado Ratinho Júnior (PSC).

*Ratinho Jr. diz que não será candidato contra o governador em 2012
por Elizabete Castro, via O Estado do Paraná

O deputado federal Ratinho Junior (PSC) disse nesta quinta-feira (28) que não pretende ser o candidato contra o governador Beto Richa (PSDB) nas eleições do próximo ano para a prefeitura de Curitiba.

Embora tenha o desejo de ser o candidato com apoio dos partidos da base da presidente Dilma Rousseff (PT), Ratinho Junior disse que tem uma boa relação com o governador tucano e que o trânsito junto aos governos estadual e federal será o diferencial da sua campanha em 2012.

Mesmo vinculado á coalizão dos partidos adversários do PSDB no plano nacional, Ratinho Junior disse que não pretende transferir essa rivalidade para a disputa municipal.

“Não serei o candidato contra o governo estadual ou o candidato do governo federal. Eu represento um modelo de política que tenha trânsito em todas as áreas. Esta é a minha vantagem”, disse o deputado, que preside o PSC no Paraná.

Para Ratinho, ter entrada no Palácio do Planalto e não ser visto como inimigo no Palácio das Araucárias é uma vantagem para a cidade. “Isso me deixa numa condição em que o governador Beto Richa não vai deixar de ajudar Curitiba porque eu seria prefeito. Eu tenho a oportunidade de representar um projeto político que constrói pontes”, afirmou.

Sem volta

Ratinho se posiciona como se sua candidatura já fosse irreversível. Pelo menos neste momento, o deputado do PSC avalia que sua pré-candidatura está consolidada.

Tanto que, mesmo admitindo que são poucas as chances de vir a ser o candidato único da base aliada do governo, já que PT e PDT também têm planos, Ratinho disse que está na disputa mesmo que a coalizão tenha outros nomes.

“Pode ser que estrategicamente seja interessante que o PDT tenha um candidato, o PT lance outro e nós disputemos com a minha candidatura. Se não houver evolução para uma candidatura única, que todos possam colocar os seus nomes”, disse.

Por enquanto, Ratinho Junior tem o apoio do PR e PT do B. As conversas estão avançadas com o PC do B e a meio caminho com o PHS. E estão sendo abertas com o PV, que esta semana anunciou a retirada da pré-candidatura do deputado estadual Rasca Rodrigues.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. RATINHO JUNIOR, ESSE É O NOME CERTO PARA CURITIBA EM 2012.

    ARLINDO LIMA

  2. o ratinho junior não se elege.o municipio de curitiba e tucanado até a medula…

  3. São todos farinha do mesmo saco. PDI – Partido da Internet já!

  4. Diego, Diego, acorde homem.

  5. Bom conversar no PV só se ele for o vice.

  6. É ISSO AI RATINHO JUNIOR. SÓ VOCÊ PODE AJUDAR NÓS DE CURITIBA, VOCÊ NÀO TEM RABO PRESO COM NINGUÉM.

  7. E o outro lado da moeda.Joga igualzinho ao PMDB, por acertos de secretarias e poder, esta é a vdd.

  8. Não com o meu voto. Este é a continuidade de tudo o que está aí ? Ou alguém acha que ele vá investigar as licitações criminosas efetuadas nos últimos anos ?
    E as multas da Diretran ? Esse cara é uma enganação e é amigo dos que aí estão.

  9. o ratinho não ganha eleição, porque os jornalistas da massa batem demais no governo.

  10. A tabom to finginddo que acredito agora todo mundo fala as coissas que não vai ser isso não vai ser aquilo mais na hora que ve o negocio sai correndo ser canditado eu peolo menos não votarei nele ja que é um canditato afavaor do fim do 13 salario por mi que perca as eleiçoes 2012.

  11. A candidatura do Ratinho nunca foi pra valer… Aposto que esse sujeito joga a toalha já nos primeiros meses do ano que vem!