Veja quem são os sete “cabeças” do Paraná no Congresso Nacional

via Bondenews

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O Paraná tem sete nomes entre os ‘cabeças’, como são conhecidos os parlamentares que, segundo o DIAP, conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações e articulações políticas.

Dois deputados paranaenses foram citados como articuladores: o advogado Osmar Serraglio (PMDB) e o professor Rubens Bueno (PPS). Os outros cinco nomes elencados são classificados como debatedores: os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), e os deputados Abelardo Lupion (DEM), André Vargas (PT) e Dr. Rosinha (PT).

Foram entrevistados deputados e senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabenizo Requião, Vargas e Dr. Rosinha, inimigo da midia udenista e dos seus paladinos .
    Continue assim, Dr., CURITIBA TEM CURA!

  2. Por isso eu votei e voto no Serraglio. Trabalho discreto e ético.
    É isso ai doutor Osmar, continue agindo como sempre.

  3. Parabéns , Dr. Osmar Serraglio e não é só por isso.
    O Dep. Serraglio é hoje vice-lider da Presidente Dilma na Câmara,foi relator da CPI que desbancou muitos poderosos, está no seu 4º mandato , ja teve sua vida vasculhada varias vezes,mas nunca encontraram nada.
    Espero que esta lista sirva de exemplo para outros parlamentares,pricipalmente aqueles iniciantes…

  4. o eleitor cascavelense ganha um presentão de desaforo. votem de novo no cara.

  5. Eu tinha certeza que esses parlamentares são os destaques no Congresso, especialmente o Gaúcho mas com estilo mineiro o advogado e professor Osmar Serraglio. Foi meu professor na Universidade, e sempre acreditei que quando tivesse oportunidade, demonstraria sua competência para todo o Brasil. Parabens mestre Serraglio.

  6. Eu tinha certeza que esses parlamentares são os destaques no Congresso, especialmente o Gaúcho mas com estilo mineiro o advogado e professor Osmar Serraglio. Foi meu professor na Universidade, e sempre acreditei que quando tivesse oportunidade, demonstraria sua competência para todo o Brasil. Parabens mestre Serraglio.