Vereadores do PT e PV estão insatisfeitos com a “CPI do Derosso”

! Os vereadores da bancada de oposição, componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar os contratos de publicidade da Câmara Municipal, se reuniram nesta quinta, 15, para avaliar a proposta de regulamento que norteará os trabalhos da comissão. Os parlamentares se dizem insatisfeitos com a demora de definição da segunda reunião tendo em vista acordo firmado para a sua realização ainda nesta semana.! 

Estamos cobrando agilidade na aprovação do regulamento para que os trabalhos de investigação iniciem o quanto antes!, justificou o vereador Pedro Paulo (PT), um dos membros da CPI.

Os vereadores pretendem apresentar alterações na minuta do regulamento distribuído pelo presidente da CPI, vereador Emerson Prado (PSDB). Um dos principais pontos é o que garante a realização de sessões abertas ao público e a imprensa.

Não é possível aceitar depois de tudo o que está sendo noticiado e da decisão do Conselho de à‰tica, sessões secretas ou restritas apenas aos seus membros!, defende o vereador Paulo Salamuni (PV).! 

Outro ponto do regulamento a ser definido, de acordo com os oposicionistas, é quanto a convocação para as reuniões da Comissão com no mínimo 48 horas de antecedência e a substituição dos membros titulares em caso de faltas não justificadas e mesmo justificadas.

Na próxima reunião, além da aprovação do regulamento, PT e PV pretendem apresentar solicitação para que todos os documentos sobre o caso já levantados pelo Conselho de à‰tica, Tribunal de ! e Ministério Público do Paraná, sejam encaminhados para análise da CPI.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Um pior do que o outro. Toma juizo Gustavo.

  2. “Se Vanhoni aceitar ser vice de Frit,perdera sempre minha confiança e meu voto tbm,nunca mais eu quero nem ser amiga dele…..
    pq ai isso já é D+ para minha cabeça…. ser vice de um cara ex tucano,que com certeza ao ninho voltara logo,logo,e que votou contra os trabalhadores,votando contra a lei trabalhista….. meu voto ele ñ tem,e vanhoni eu ñ quero nunca mais lembrar que um dia votei nele.

  3. pode ser que oferecam a vice pro Greca pro Gustavo conseguir o apoio do PMDB.

  4. Vice é como um saco!
    participa mas nunca entra!
    e o tal da Greca, nao tem mais nada politicamente, mas ainda assim, nao lhe sobrou nada de humildade para reconhecer que já esta morto politicamente!
    talvez se ele fizer como o Algacir Tulio, ganhe ainda em um pau brabo , se disputar para Vereador, ai pode ser!mas num pau brabo vai disputar com os bagrinhos pequenos!kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ah sim, os bons tempos vão voltar com essa dupla: O gordo (simpático) e o magro (faceiro). Vou preparar o meu sofá e assistir, rindo muito dos “outros”.

  6. Finalmente uma boa notícia: Prefeito=Fruet; vice=Greca.
    Não tem pra ninguém, vai ser só conferir dia 03/10/12.
    Vou até tomar um BiterUna e cair no RosSono. Uhuahuahua…