União da Vitória faz consulta popular no sábado sobre aumento de vereadores

Entidades do município de União da Vitória, na região Sul do estado, realizam uma consulta popular neste sábado (17), uma consulta popular sobre o aumento do número de vereadores. A Câmara municipal quer elevar de dez para 15 cadeiras.

A consulta está sendo organizada pela Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de União da Vitória, e o Sindicato Patronal da Madeira.

A atitude das entidades é baseada em uma série de ações que vem acontecendo em todo o país, catalisando a insatisfação da população, logo, segundo elas, que os valores utilizados para o pagamento de novos vereadores deveriam ser investidos em saúde, segurança e educação.

A consulta popular ocorrerá durante o Feirão de Impostos que será realizado na Praça Alvir Riesemberg.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gostaria de registrar aqui que já foi feita a votação e que por 8 votos a 1 foi aprovado o aumento de 10 para 15.
    Segue aqui o link da ata se alguém tiver curiosidade de ver:
    http://www.legislador.com.br/legisladorWEB.ASP?WCI=ExpedienteTexto&ID=12&inExpedienteAta=2&dtReuniao=28/06/2010&tpReuniao=1&dsVerbete=

    e também Acesse essa página e veja quem foram os vereadores que votaram a favor da Emenda:

    http://www.legislador.com.br/legisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoTexto&ID=12&INEspecie=5&nrProjeto=1&aaProjeto=2010&dsVerbete=

    Em União da Vitória não há mais nada a fazer é 15 e ponto.

  2. Enquanto iso em São José dos Pinhais aprovaram um aumento ABURDO de 14 (quatorze) parta 21 (VINTE E UM) vereadores e está tudo bem. Ninguém reclama, ninguém faz nada, a população está engulindo, organizações sociais e afins não se manifestam e a mídia em geral, principalmente a política, também não dá uma força. Tremenda vergonha para São José dos Pinhais que por ser o terceiro maior municipio em arredação do estado passa por momentos estranhos., sito é, na contra-mão política do momento. Arre!!!!!