Servidores técnico-administrativos suspendem a greve na UPFR

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFPR

Os servidores técnico-administrativos da UFPR votaram ontem (22), em assembleia, a favor do indicativo do Comando de Greve Nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e acordaram pela saída da greve. Portanto, eles retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (26).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest-PR), Wilson Messias, o período de greve resultou em um enorme ganho nas pautas locais, com destaque principal para a implantação da jornada de 30 horas.

Agora vamos continuar lutando, para que os ganhos realmente se concretizem!, afirma.

Além das 30h, outras conquistas destacadas por Messias foram a abertura do Pronto Atendimento do Hospital de Clínicas (HC) e a discussão para alteração da Instrução Normativa n!º02, da Secretaria de Planejamento do Governo Federal que delibera sobre a concessão de adicionais de insalubridade e de periculosidade.

As negociações com a administração da UFPR continuam, especialmente para a discussão de da implantação da jornada de 30h e do política de recursos humanos. Uma comissão paritária, formada por representantes de diversas categorias irá trabalhar nestes debates.

Economia

Sobre o quadro da pauta nacional, ele afirma que a situação é difícil, já que o governo federal está resistindo em abrir as negociações.

Vamos esperar por propostas!, garante.

Comments are closed.