Servidores protestam ocupando a prefeitura de Curitiba

Protesto: 'A prefeitura é nossa!'
Um grupo de servidores municipais de Curitiba acaba de ocupar o prédio da Prefeitura. A ocupação teve início durante o protesto organizado pelos dois sindicatos que representam o conjunto do funcionalismo municipal (SISMMAC e SISMUC) em repúdio a proposta de novo regimento para o Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Os servidores só irão liberar o prédio após serem recebidos pelo prefeito Luciano Ducci para negociar o assunto.

Os trabalhadores reivindicam que a Prefeitura suspenda as mudanças propostas para o Instituto e se comprometa a debater qualquer alteração do ICS em mesa de negociação com os sindicatos.

O novo regimento foi aprovado no Conselho de Administração do ICS no final do mês de agosto sem qualquer participação dos servidores no processo de discussão e elaboração da proposta.

Além da falta de diálogo, os trabalhadores também criticam o conteúdo da proposta já que tende a piorar o atendimento prestado pelo ICS e aumentar o custo para os servidores. Entre outros pontos, o documento prevê o aumento do valor pago em atendimentos e exames, a criação de uma multa de 100% em caso de falta à  consulta pré-agendada e a adoção do sistema de triagem utilizado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Comments are closed.