Semana decisiva para Gustavo Fruet

Gustavo Fruet se define nesta semana. Foto: Roberto Corradini.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (sem partido) realiza expedição política em Brasília nesta terça-feira (13), antes de decidir em qual partido vai se filiar.

Pré-candidato a prefeito de Curitiba, Fruet terá uma rodada de conversas que inclui Osmar Dias e o senador Cristovam Buarque (DF), ambos do PDT. Também não está descartado um encontro com os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

A expectativa é que nesta semana, finalmente, ele defina o rumo que tomará. O coração do moço ainda balança entre o PDT e o PV, mas o pragmatismo poderá levá-lo a optar pela primeira legenda.

“Vou passar o dia [de terça] em Brasília, sem uma agenda pré-estabelecida”, disse ao blog.

Durante o feriadão, Gustavo Fruet permaneceu em Curitiba fazendo contatos. Ele se reuniu com dirigentes do PCdoB e do PV com o intuito de construir uma frente eleitoral para 2012.

Para evitar monitoramentos de adversários, o ex-tucano vem cumprindo uma agenda secreta com aliados. Nesta ida para Brasília na terça, por exemplo, ele despista sobre a possibilidade de se encontrar com dirigentes petistas.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Gustavo se ingressar no PDT fará parte de um partido maduro. Logo cairá…
    O PDT deveria trocar o nome para PCP (Partido das Comissões Provisórias). Seria mais autêntico. Já, a ideologia, oóóóóóóóóóó´…..

  2. Contando como certa a filiação de Gustavo Fruet ao Partido Democrático Trabalhista, a Juventude Socialista do PDT de Curitiba faz circular vídeo mostrando o momento em que o ex-deputado anunciou sua saída do PSDB, informando que criou canal no You Tube para desde logo “fazer cobertura dos acontecimentos que envolverão nosso partido”.

    Fruet concedeu entrevista coletiva à imprensa, no início de julho, para falar sobre a sucessão municipal em Curitiba e anunciar sua desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda na qual atuou por três mandatos na Câmara dos Deputados e disputou o Senado nas eleições de 2010, sempre o mais votado na capital paranaense, onde também lidera todas as pesquisas para prefeito em 2012.

    O vídeo pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=1N8D8XsCJgA&feature=channel_video_title