Rubens Bueno X Beto Richa

Governador Beto Richa e deputado Rubens Bueno se estranham.

O PPS do deputado federal Rubens Bueno está em rota de colisão com o PSDB do governador Beto Richa e com setores do próprio partido.

Eu explico melhor essa pendenga, caro leitor.

A ausência mais sentida na reunião realizada ontem pelo governador tucano com a bancada federal paranaense foi a do comandante-geral e chefe do PPS, o deputado Rubens Bueno. O objetivo do encontro era discutir emendas ao Orçamento da União.

Rubens Bueno assegura que não vai mais participar de reuniões com os tucanos, e a de ontem não foi a primeira nem a última que ele desprezou.

Um dos motivos do descontentamento de Bueno está relacionado com a cooptação que os tucanos estão fazendo da militância e das lideranças do PPS no Paraná.

Além disso, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestre, que é também do PPS, tem feito o jogo dos tucanos. Ele está trabalhando para tirar prefeitos do PMDB, PDT, PV, dentre outras legendas, para filiá-los no PSD de Kassab e não no PPS.

Outro problema enfrentado por Bueno é a posição da bancada do partido na Assembleia, pois parte dela acredita que o PPS deva se pautar pelos ditames do governo tucano sem questionamentos.

Fica claro que essa manobra toda, que tem o aval e o empenho do governador Beto Richa, é uma tentativa de enfraquecer o deputado Rubens Bueno.

Os tucanos originais e os tucanos do PPS pretendem sepultar qualquer possibilidade de Rubens Bueno ou da filha dele, a vereadora de Curitiba Renata Bueno (PPS), de disputarem a prefeitura de Curitiba em 2012.

Comentários encerrados.