Rubens Bueno X Beto Richa

Governador Beto Richa e deputado Rubens Bueno se estranham.

O PPS do deputado federal Rubens Bueno está em rota de colisão com o PSDB do governador Beto Richa e com setores do próprio partido.

Eu explico melhor essa pendenga, caro leitor.

A ausência mais sentida na reunião realizada ontem pelo governador tucano com a bancada federal paranaense foi a do comandante-geral e chefe do PPS, o deputado Rubens Bueno. O objetivo do encontro era discutir emendas ao Orçamento da União.

Rubens Bueno assegura que não vai mais participar de reuniões com os tucanos, e a de ontem não foi a primeira nem a última que ele desprezou.

Um dos motivos do descontentamento de Bueno está relacionado com a cooptação que os tucanos estão fazendo da militância e das lideranças do PPS no Paraná.

Além disso, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestre, que é também do PPS, tem feito o jogo dos tucanos. Ele está trabalhando para tirar prefeitos do PMDB, PDT, PV, dentre outras legendas, para filiá-los no PSD de Kassab e não no PPS.

Outro problema enfrentado por Bueno é a posição da bancada do partido na Assembleia, pois parte dela acredita que o PPS deva se pautar pelos ditames do governo tucano sem questionamentos.

Fica claro que essa manobra toda, que tem o aval e o empenho do governador Beto Richa, é uma tentativa de enfraquecer o deputado Rubens Bueno.

Os tucanos originais e os tucanos do PPS pretendem sepultar qualquer possibilidade de Rubens Bueno ou da filha dele, a vereadora de Curitiba Renata Bueno (PPS), de disputarem a prefeitura de Curitiba em 2012.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Entre os dois, fico com o Bueninho. Dos males o menor. Mas ele perdeu minha confiança quando apoiou a mentiroso e licitador… Se ele fosse realmente um ficha limpa, nunca teria apoiado esta gente. Ele conhece bem os Cássios, os Jaimes e os Betos de Curitiba. Eu não tenho nem amizade com pessoas desonestas. Por mim elas são ignoradas.

  2. Tudo Farinha do mesmo saco – estao mais juntos que cola durepox – tudo jogo de cena – Esse limpinho vai fazer acerto por quaisquer carguinhos – quem viver vera!!

  3. É o rôto em colisão com o rasgado. Nenhum dos dois vale alguma coisa. Suas caminhadas pelo mundo político não os credenciam a nada. Esse tipo de politico tem que acabar senão eles acabam com o Brasil.

  4. O Buenão só tá fazendo charminho…Ele quer é mais uns carguinho na prefeitura e uns “cascaios” para ajudar na eleição da filha dele. È isso!

  5. Este Voto Limpo é só dar uns 3 cargos DAS pros cupinxas que ele já faz qq acerto !

  6. O Culpado de tudo isso chama-se Cezar Silvestre, Governador acorda, não se engane a militância do PPS, esta totalmente insatisfeita com esse secretário nepotista, tomara que o MP ou Alguém acorde e veja a lambança feita pelo cidadão pra eleger seu filho a todo gusto ano que vem !!!!!!!!!!!!!

  7. Um esta defendendo o partido, os outros a boquinha livre e os carguinhos.

  8. O Prefeito de Piên, Dranka, é um exemplo. O Cezar Silvestre levou ele para o PSD ao invés do PPS. Com a SEDU na mão fica bem facinho fazer isso. O Rubens Bueno se lascou ao escalar o guarapuavano na principal Secretaria do Estado.

  9. Vc ta bem informado meu caro. Depois que o Bruxo disse isto é niguem deu bola
    e o mesmo saiu do PPS em Curitiba, estamos em alerta http://lobonoticias.blogspot.com/2011/08/chik-jeitoso-bruxo-do-pps-vai-prever.html .

    A ferida vai mais longe, mexe o doce que vem o fél. Pedra que bate em francisco não bate em joão……

    O isfer dentro da urbs faz tempo que filma e fotografa e ta preparando um golpe contra o Beto Richa mentiroso. Guarapuava vai ser o estopim de muitos segredos de campanha.