Quando sair do hospital, Sócrates quer trabalhar com Hugo Chávez

da Folha.com

Sócrates quer fazer trabalho social na Venezuela.

Assim que receber alta e deixar o hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde está internado desde a última segunda-feira, Sócrates, 57, pensa em trabalhar com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Segundo Kátia Bagnarelli, mulher do ex-jogador, Chávez convidou Sócrates para fazer um trabalho social na Venezuela utilizando o esporte. O convite surgiu após Sócrates ter sido convidado para dirigir a seleção de Cuba.

Kátia disse também que Sócrates gostou do convite e já pretendia sentar com o presidente para conversar sobre os projetos –eles não se encontraram durante a visita do ex-jogador a Cuba, em razão do aniversário de Fidel Castro. A ideia de Sócrates é fazer do esporte uma ferramenta educativa importante para a população.

“Ele [Sócrates] diz que ‘com uma bola e com um educador é possível educar 300 crianças'”, falou Kátia.

Sócrates foi internado pela primeira vez no dia 19 de agosto por conta de uma hemorragia digestiva alta devido à  hipertensão portal, uma pressão excessiva na veia porta, que leva o sangue do intestino para o fígado. Ele recebeu alta no dia 27, mas na última segunda foi internado novamente.

Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista na TV Cultura e é colunista do “Agora São Paulo”, do Grupo Folha, e da “Carta Capital”. Como jogador, ele foi um dos principais nomes da chamada ‘Democracia Corintiana’ no início dos anos 1980 no clube paulista. Jogou ainda pelo Flamengo e pelo Santos, além do Botafogo-SP.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m new to blogs and definitely savored your web-site. Likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely come with outstanding articles and reviews. Thanks for revealing your blog.

  2. TÁ PROVADO QUE CIGARRO X BEBIDA ..MATA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  3. Sócrates,grande jogador,homem consciente de nosso papel nesse mundo coletivo!Tenho grande admiração por ele! Torço imensamente pelo pleno restabelecimento de sua saúde.Teve participação ativa nas Diretas Já.Um homem ,generoso!

  4. vai, vai, vai, logo, é um a menos aqui no Brasil para incomodar
    vá de retro s…