PT e aliados avançam no interior do Paraná

O Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, anda ressabiado com algumas sondagens sobre a disputa eleitoral do ano que vem em algumas das principais cidades.

Em Apucarana, Vale do Ivaí, no Norte, o PT lidera a corrida com folga. O segundo colocado no município, maior da região, é do PSDB. O prefeito, do PMDB, ostenta o quarto lugar.

O deputado petista Enio Verri, líder da oposição na Assembleia, também está na dianteira em Maringá, no Noroeste.

A ex-ministra Márcia Lopes, pré-candidata do PT em Londrina, pode surpreender em 2012 em virtude da avalanche de denúncias contra a administração de Barbosa Neto, do PDT.

Em Foz do Iguaçu, Oeste, Jorge Samek é o favorito. Se ele topar a disputa, possivelmente, todos os demais desistiriam em torno de uma candidatura única. PT e PCdoB travam uma luta “camarada” nos bastidores, caso Samek fique na Itaipu. O petista Gilmar Piolla (superintendente da Itaipu) e o comunista Chico Brasileiro (atual vice-prefeito) sonham com a cadeira do prefeito Paulo Mac Donald (PDT).

O arquiteto Nereu Ceni, do PCdoB, também desponta na corrida eleitoral em Pato Branco. Ele concorrerá pela terceira vez à  prefeitura na condição de favorito, pois o prefeito Roberto Viganó (PDT) não estará no páreo em 2012.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na verdade eu escrevo artigos para desacreditar o PT – Eu escrevo obras – a maioria pagas pelo Gran Tucanato do estado – para manter meu – “ar de jornalista respeitavel…” e que nunca se corrompeu (sic) (sic) ….em minha nova obra – “O capim de jericó ” eu falo sobre o avanço do PT no Paraná – que sera forte, visto que o povo vai acordar e perceber que Playboys no governo – que eu inclusive ajudei a colocar la – não servem pra nada …..Este, meio obtuso, um tanto sinistro e que vira as caras para ética sou eu ….EL Campana Maldito!!

  2. o esmael você ta um pouco desinformado aqui em pato branco o nereu ceni não ganha nem pra prsidente de capelinha e o viganó pioro basta vim ver a burraquera que ta a cidade

  3. O PT ganhará com folga pela quarta vez em Rebouças-PR, no Centro Sul do Estado. Atualmente além do comando do Executivo, o PT tem a maioria na Câmara Municipal.

  4. Posso dizer algo a mais sobre o “diagnóstico” de Foz: Quanto ao Samek, acertou. E ele vai querer. Porém, acredito que a Nanci Rafain/PDT seja a vice escolhida em convenção. Meu raciocínio é: se houver um “casamento” na Capital do PT com o Fruet e este vindo a pertencer ao PDT, no interior o casamento PT e PDT também vai acontecer. Chico Brasileiro é um ótimo cidadão, entretanto se ele entregar o comando do PC do B estadual, seu partido não dará continuidade ao trabalho que vem fazendo. Depois, ele tem um desgaste que deve-se levar em conta: É o vice do atual prefeito, que por sua vez é do: PDT e outrora deixou funcionários públicos sem algumas reivindicações atendidas e outras a menos, retirando as existentes…

  5. Faltou Rolândia, onde o PT já aparece numa boa colocação para prefeito em 2012,em uma enquete de um Blog Local.