PT e aliados avançam no interior do Paraná

O Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, anda ressabiado com algumas sondagens sobre a disputa eleitoral do ano que vem em algumas das principais cidades.

Em Apucarana, Vale do Ivaí, no Norte, o PT lidera a corrida com folga. O segundo colocado no município, maior da região, é do PSDB. O prefeito, do PMDB, ostenta o quarto lugar.

O deputado petista Enio Verri, líder da oposição na Assembleia, também está na dianteira em Maringá, no Noroeste.

A ex-ministra Márcia Lopes, pré-candidata do PT em Londrina, pode surpreender em 2012 em virtude da avalanche de denúncias contra a administração de Barbosa Neto, do PDT.

Em Foz do Iguaçu, Oeste, Jorge Samek é o favorito. Se ele topar a disputa, possivelmente, todos os demais desistiriam em torno de uma candidatura única. PT e PCdoB travam uma luta “camarada” nos bastidores, caso Samek fique na Itaipu. O petista Gilmar Piolla (superintendente da Itaipu) e o comunista Chico Brasileiro (atual vice-prefeito) sonham com a cadeira do prefeito Paulo Mac Donald (PDT).

O arquiteto Nereu Ceni, do PCdoB, também desponta na corrida eleitoral em Pato Branco. Ele concorrerá pela terceira vez à  prefeitura na condição de favorito, pois o prefeito Roberto Viganó (PDT) não estará no páreo em 2012.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Comentários encerrados.