Professores já estão com saudades de Requião

Senador Roberto Requião.

Os trabalhadores da educação do Estado do Paraná já estão morrendo de saudades do ex-governador Roberto Requião (PMDB). Tudo porque o governo dos tucanos Beto Richa e Flávio Arns quer que eles reponham o dia 30 de agosto.

A data é histórica para a categoria e a paralisação que ocorreu no último dia 30 de agosto acontece há vinte e três anos. Nesse dia, em 1988, os trabalhadores foram recebidos pela cavalaria da polícia, em frente ao Palácio Iguaçu, quando protestavam por melhores condições de trabalho.

Outra coisa que tem deixado os professores e funcionários das escolas públicas revoltados com o governo do PSDB é o fato de que eles também terão que repor a sexta-feira (9) do feriadão da Pátria — provavelmente num sábado de setembro nos turnos manhã, tarde e noite.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Afinal: Qual a função de um professor? Lecionar ou faltar aula para manifestar-se?
    O que é mais interessante, os alunos e a sociedade ou atender ao pedido de um sindicato?
    Acho que deveriam refletir sobre isso, sobre o que fazem os alunos num dia de protesto.
    Por que não fazem manifesação no final de semana ou num período de férias…
    Apelo para o bom senso…

  2. Os professores deveriam ser mais unidos, criticos e muito mais politizados, o voto deveria ser uma ferramenta de fundamental importância para mudar uma realidade que todos repudiamos. Infelizmente o Estado está a deriva, as promessas são como folhas secas que o vento levou.

    Acorda Paraná!

  3. pois bem,defendo os professores mas porém sei que existe uns professores miolo mole que defenderam o betinho!votando nele,mesmo sabendo que o mesmo os cahmou de laranjas podres em pelna campanha eleitoral,sabe que eu tinha guardado esse video,mas ele sumiu?se o esmael tiver ele por ai aquele que o tal atuial governo chama os professores de laranjas,deveria ressucitar o video pq tem gente que já ñ se lembra da campanha,mas tbm lembrar da baixaria de Beto dá muito mal estar….tbm ñ estou aqui em defesa de Requião,mas o que é certo temos que dizer,Requião respeitava os professores,o leite das crianças tbm funcionava,mas só mesmo um troxa desmiolado,para votar em Beto achando que ele seria bom governo!sabendo que como prefeito era uma vergonha!eu chamo isso de burrice ou masoquista os paranaenses ter um politico na prefietura com pessimas administração e o eleger a governador,isso sim que é ter odio pelo seu estado!o resto é conversa fiada…. meus sentimentos aos professores…srssrs

  4. Prá sentir saudade do Requião tem que ser muiiitoooo ruimmmm. Não queremos a inercia que está ai, mas o Requião é coisa muito ruim é um estilo Kadafi e H Chaves, ninguem merece.

  5. No tempo do Reiquião o dia 8 de setembro era dia útil para todos os servidores estaduais, não tinha feriadão, e o piso nacional não era respeitado, tendo pessoalmente entrado com ADI, felizmente foi perdedor.

  6. Põe saudade nisso, Esmael! Requião foi o melhor Governador para os professores. Fez o que estava ao seu alcance para melhorar a nossa vida. Tenho muito respeito por esse grande homem! Estive na passeata em Curitiba e não me arrependo. Essa reposição é “fichinha”, em comparação ao que virá no novo PDE. Aguardem professores!

    Vereadora Professora Irene
    PMDB – Uniflor

  7. Cada vez que penso nesse bando, na Europa, gastando nosso dinheiro…
    Já posso escutar as ‘reportagens’ e entrevistas locais sobre o ‘sucesso’ da viagem e os mil ganhos para a população. Ah, quanta informação fidedígna.

  8. E o direito dos alunos a ter aula fica aonde? Não sou contra a paralização, mas quero que minha filha tenha a quantidade certa de aulas, como prevê a LDB:200 dias letivos, se paralizarem um dia, repõem em outro, simples assim.

  9. o caminho certo do beto a europa…

  10. Eu estou com saudades! Ele pelo menos cumpria o que prometia.

  11. Os professores não foram recebidos a cacetada pela PM.
    Alguns professores – eu estava lá, insuflados por pessoas sabidamente com interesses políticos, balançavam os portões da Assembléia e a PM fez o que devia para resguardar a segurança dum patrimônio de todos os paranaenses.
    Eram, o que chamamos, de massa de manobra.
    Se os portões fossem derrubados e acontecesse um quebra-quebra no interior da Assembléia, Governo e PM seriam acusados de omissos.
    A APP se vale desse episódio até hoje para se firmar políticamente também.
    O que a gente ouve nas ruas é que os representantes do magistério fixam suas campanhas em melhoria salarial – concorda-se, mas não incluem em suas pautas, a melhoria da qualidade de ensino.
    Quanto às “saudades”, só mesmo uma parte da categoria.
    Toda generalização deve ser pensada com mais vagar.

  12. Para mim não é nenhuma novidade!!! Como diz a frase: EU JÁ SABIA!!!

  13. Do jeito que a coisa vai, até do Álvaro Dias vão sentir saudades…..

  14. vc mentiu aqui ontem que a paralisação era para cobrar a promessa do atual governador, vc tem que usar seu blog para levar a verdade e não incitar disturbios e mentiras…vc é um verdadeiro censurardor, só coloca aqui oque quer…nunca coloca um comentário meu…BETO RICHA no caminho certo.temos mais 7 anos para arrumar a bagunça que deixaram no paraná.

  15. Não tenho procuração para defender o ex-governador Roberto Requião, nem tenho amores por político algum, mas o que ele fez em poucos meses do seu governo foi muito mais que este mentiroso e sua tropa estão fazendo.
    Lembro que os professores e os policiais estavam há anos reclamando dos seus salários no desgoverno Lerner e o Requião fez o que estava a seu alcance para melhorar a situação destas categorias. Mas hoje eles acham que foi pouco.
    Bem feito. Quem mandou votar no Beto Pinóquio ?
    Não que eu ache que algumas categorias mereçam, pois pouco ou quase nada fazem para nós que pagamos seus salários. Mas o professores que ganham pouco merecem melhor condições de vida e trabalho.
    Requião logo de cara fez um grande programa de recuperação de estradas, as quais já estão novamente sucateadas devido a inércia do governinho safado que aí está.
    Requião melhorou a saúde, construiu e reformou hospitais, o que para mim é a parte mais importante. Se faltam médicos e outros trabalhadores para tocar o atendimento, isto é um complemento que segue regras e os concursos devem ser feitos ou os já aprovados serem chamados para assumir seus postos. Ocorre que, segundo soube, o Beto Mentiroso gosta de terceirização e está entregando estes serviços a empresas – fato que pode ser comprovado pelo sindicato da categoria.
    Não há como comparar o governo Requião com o do Pinóquio. Onde está indo o dinheiro dos nossos impostos durante estes 9 meses deste governo de josta ? Alguém viu uma obra sequer ? Tudo o que ele fez foram lançamentos (marketing) e que nos quais pede ajuda do Governo Federal. É um inútil. Um imprestável.
    Já a imprensa irresponsável, omissa e conivente deste Estado, nada fala, mas não esquece do Requião. Claro, ele cortou seus ganhos fáceis com aquelas propagandas que rendiam milhões à RPC, Rede Massa e Banda B, entre outras.

  16. o leite o gato bebeu, não tamparam o recipiente. agora votem neles novamente!!

  17. aposto que em 2014 ele se candidata. mas acredito que irá dar Gleisi em 2014..