Prefeitos desmentem Serraglio e aliados elogiam Zeca Dirceu

A guerra aberta entre os deputados federais Osmar Serraglio (PMDB) e Zeca Dirceu (PT) ganhou novo capítulo nesta semana.

Serraglio viu a base eleitoral dele, região de Umuarama, sendo “jantada” pelo petista e atirou primeiro. Disse que em nota oficial que o moço era um “chato” porque estaria passando a perna nele ao assumir a paternidade de obras destinadas a municípios da região Noroeste.

Pois bem. Zeca Dirceu revidou. Mobilizou aliados políticos para desmentir o colega de bancada.

Em notas oficiais, os prefeitos Gerson Márcio Negrissoli (Alto Piquiri) e Moacir Silva (Umuarama) desagravaram o deputado do PT. Eles confirmam que, de fato, foi Zeca Dirceu quem os ajudou a conquistar as obras reivindicadas por Serraglio.

Além disso, o parlamentar petista recebeu elogios do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT) e do líder do PT na Casa, deputado Paulo Teixeira.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esclarecimentos do deputado Zeca Dirceu à carta de Osmar Serraglio
    Publicado em 05-Set-2011
    Esclarecimentos estão publicados no blog do deputado Zeca Dirceu”¦

    O deputado Zeca Dirceu (PT-SP) publica em seu blog uma resposta à série de inverdades levantadas na carta enviada à coordenação da bancada federal do Paraná pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Na carta, encaminhada pelo deputado Serraglio também à imprensa, o parlamentar peemedebista acusa o petista de se apropriar de feitos dele em proveito próprio.

    Em sua carta, Zeca reconhece o trabalho do deputado e reafirma seu compromisso com a atuação coletiva, serena e respeitosa com a bancada paranaense. A manifestação de apoio a Zeca, por parte das autoridades citadas por Serraglio estão publicadas no seu blog (confira aqui).

    “Nota de esclarecimento”

    Quanto à carta do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) sobre as conquistas levadas ao Paraná pelo governo federal e honrando o espírito de cooperação que deve existir na bancada e o título da cidade que me viu nascer “Umuarama, capital da amizade”, faço questão de esclarecer o seguinte:

    1 ““ Todos reconhecem o trabalho do deputado Osmar Serraglio nas realizações das ações do governo federal no Paraná.

    2 ““ Tenho a alegria de colaborar nesse conjunto de ações, em especial, na região Noroeste do Estado, principal base da minha atuação política e também do deputado Serraglio. A propósito, recebi manifestações das autoridades citadas na nota do deputado que estabelecem a verdade dos fatos. Seguem em anexo.

    3 ““ Considero o deputado Osmar Serraglio, um parlamentar atuante, um apoiador do governo da presidenta Dilma, integrando um partido absolutamente fundamental para a aliança que sustenta o governo federal.

    4 ““ Tenho certeza também que a atuação coletiva, serena e respeitosa aliada ao empenho dos 30 deputados paranaenses é de extrema importância para ampliar as conquistas do Brasil e do Paraná.

  2. Isso aí Zeca Dirceu, competência é isso, parabéns deputado e o outro aí que deveria dar exemplo aos mais jovens faz um papelão desses.

  3. o deputado serraglio tem que deixar os novos trabalhar.pedir para sair..

  4. Senhores,muitas surpresas sobre este assunto estão por vir.por enquanto este assunto esta se resumindo apenas em blogs e sites do gênero.
    Este assunto é mais sério do que está sendo tratado. Esta questão será tratada na reunião da bancada Paranaense, O Dep. Zeca deve muita explicação não só ao Dep. Serraglio,mas para muitos outros Deputados da bancada Paranaense. sou da Região de Toledo e não conheço esses prefeitos da Região de Umuarama,mas tenho certeza de que foram de alguma forma precionados pelo Dep.Zéca à assinarem essas declarações… como disse este assunto vai alem dos blogs…
    Uma pena que um Deputado , vice lider do Governo Tenha que perder alguns instantes do seu tempo com um Parlamentar iniciante que ainda pensa que é prefeito de Cruzeiro do Oeste e pode Manipular a Todos!!!

  5. É isso aí. Com categoria o deputado Zeca Dirceu quebrou as pernas do Serraglio. Chupa essa manga, Serraglio!

  6. Temos que ajudar os dois, sao importantes, se o Dr. Osmar esta nervoso, vamos acalma-lo, a postura respeitosa e equilibrada do Zeca tem ajudado muito. As respostas do Zeca foram de alto nível, parabéns ao blog por mostrar a verdade.

  7. Toooooooma Serraglio!!

  8. Pois é, Esmael, a verdade (Bem) sempre triunfa sobre a mentira (Mal). E agora, Dr. Osmar, como é que fica? Vai brigar também com os prefeitos aliados de Umuarama e Alto Piquiri? Ou vai dizer que eles estão mentindo? Que papelão, um jurista do seu quilate caindo nesta esparrela…