Prefeito Ducci foge dos ciclistas, diz presidente de Associação

Ciclistas pedalaram ontem à noite nas ruas de Curitiba.

A Associação dos Ciclistas espalhou pelas redes sociais na internet que o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, está se esquivando de uma entrevista. A entidade vem colhendo depoimentos em vídeos com os pré-candidatos à  prefeitura em 2012.

Em carta encaminhada ao secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, o presidente da Associação, Jorge Brand, adverte que independente da prefeitura haverá novas “bicicletadas”. A próxima será neste sábado, dia 24, saindo da reitoria da UFPR.

“à‰ um movimento que não tem mais volta. Ou vocês [prefeitura] ajudam a consolidar e estimular o crescimento – ganhando também o crédito por isso – ou ficará gravado na história a preguiça e indiferença das gestões que estavam no poder nestes anos da mudança de paradigma”, escreveu Brand.

Ontem à  noite, no Dia Sem Carro, mais de mil ciclistas pedalaram pelas ruas centrais de Curitiba.

Leia a íntegra da carta enviada pela Associação ao prefeito:

“Favor encaminhar ao Secretário JAMUR!!

Caro Jamur,
Bom dia pós dia mundial sem carros!

Ontém mais de 1000 ciclistas pedalaram para celebrar a bicicleta e criticar a falta de postura do poder público. A resposta que veio da prefeitura neste dia simbolico?? Que o prefeito não se incomoda nem em receber uma equipe da Associação de Ciclistas para uma entrevista!!

Nos desculpem, mas poxa vida!!!

A campanha de educação prometida na audiencia que tivemos no mês passado sequer aconteceu. Estamos vendo uma agencia privada – a GETZ – fazer muito mais do que a prefeitura da cidade.

A ciclofaixa de lazer, prometida tbem para acontecer agora no domingo próximo, não foi noticiada e aposto que não vai rolar tbem. Há mais de um mês estamos pedindo informações sobre isso tanto para o gabinete virtual quanto para o Sr. Marcelo Richa porque queremos ajudar. Respostas??? Nenhuma!!

Canal de comunicação com os ciclistas??? Nenhum!!

A bicicleta apareceu no Dia Sem Carro na propaganda oficial da prefeitura??? NàƒO!!!

Semana de transito engloba a bicicleta?? Em Curitiba, NàƒO!!

Sobre as entrevistas queremos conversar com o Sr. Luciano Ducci, não com o IPPUC por e-mail.

Jamur, é o mês da bicicleta e a prefeitura perdeu a chance de chegar junto, de fazer a coisa acontecer, de somar. Ontém tivemos uma manifestação cívica como Curitiba não vê a muito tempo. Vereadores estavam lá. gente da Sanepar, OAB, usuários diversos da bicicleta, crianças . . . será que é tão difícil assim prestigiar um movimento desses??

Sábado tem Bicicletada de novo! Dia 24 saindo da reitoria.

Dia 01 de outubro tem mais uma super bicicletada com a participação de mais 200 ciclistas de São Paulo que estarao vindo aqui para reforçar o coro.

Convido o prefeito a vir pedalar conosco. Ou pelo menos a abrir os olhos para o que está acontecendo. Vamos parar de tratar as coisas da bicicleta !´em banho maria!´ aqui em Curitiba. à‰ um movimento que não tem mais volta. Ou vcs ajudam a consolidar e estimular o crescimento – ganhando tbem o crédito por isso – ou fica gravado na história a preguiça e indiferença das gestões que estavam no poder nestes anos da mudança de paradigma.

Cordialmente e esperando uma comunicação de verdade,
Jorge Brand”

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse perfeito tem que acordar pois parece que tem uma galera que o assessora que quer derrubá-lo. Só pode. Vejam só: Em pleno sabadão quando muita gente tira o carrinho da garagem e sai por aí, o que significa mais carros na rua, sua equipe de trânsito que ficou parada durante muito tempo resolve mostrar serviço. É pintura de chão, é obrinha com buraco e interrupção ali e acolá. Então só aumenta a bronca das pessoas. O nível de irritação aumenta e vai direto na figura do prefeito. Ô Ducci, acorda! Bota essa sua gente ou prá tabalhar à noite ou nos feriados e/ou domingo. E cuidado com sua assessoria que o nível está baixo. Assim vai ser fácil para qualquer concorrnte.

  2. A PMC está se esquivando nao so neste assunto mas tambem em outros :

    Veja a resposta da PMC sobre minha reclamação : ” Esclarecemos ainda que não há previsão para implementação de fiscalização permanente e ou/preventiva quanto a instalação de lixeiras, uma vez que o Departamento de Fiscalização não possui estrutura funcional suficiente para verificação em toda cidade, dando prioridade para os casos de maior gravidade e urgencia.”

    Minha reclamação esta postada em m:http://margaritasemcensura.com/home/proibidas-lixeiras-atravancam-passeios-de-curitiba

  3. Caros amigos é isso ai bicicleta não pode mas ser tratado dessa forma faço parte de integrantes da Guarda Municipal de Curitiba que fazem uso de bicicleta e o poder publico não vê com bons olhos,pois ha mais de 80 bicicleta na sede da Guarda abandonas e enferrujando ,por que será que há má vontade de gestores que não querem ver que essa mobilidade é eficiente mas não tão nem ai para a segurança pública,as suas ações é só uma fachada da Prefeitura.Um abraço a todos.

  4. Dos ciclistas, dos dentistas, dos motoristas…deve ser a sua “especialidade”.