Prefeito Ducci foge dos ciclistas, diz presidente de Associação

Ciclistas pedalaram ontem à noite nas ruas de Curitiba.
A Associação dos Ciclistas espalhou pelas redes sociais na internet que o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, está se esquivando de uma entrevista. A entidade vem colhendo depoimentos em vídeos com os pré-candidatos à  prefeitura em 2012.

Em carta encaminhada ao secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, o presidente da Associação, Jorge Brand, adverte que independente da prefeitura haverá novas “bicicletadas”. A próxima será neste sábado, dia 24, saindo da reitoria da UFPR.

“à‰ um movimento que não tem mais volta. Ou vocês [prefeitura] ajudam a consolidar e estimular o crescimento – ganhando também o crédito por isso – ou ficará gravado na história a preguiça e indiferença das gestões que estavam no poder nestes anos da mudança de paradigma”, escreveu Brand.

Ontem à  noite, no Dia Sem Carro, mais de mil ciclistas pedalaram pelas ruas centrais de Curitiba.

Leia a íntegra da carta enviada pela Associação ao prefeito:

“Favor encaminhar ao Secretário JAMUR!!

Economia

Caro Jamur,
Bom dia pós dia mundial sem carros!

Ontém mais de 1000 ciclistas pedalaram para celebrar a bicicleta e criticar a falta de postura do poder público. A resposta que veio da prefeitura neste dia simbolico?? Que o prefeito não se incomoda nem em receber uma equipe da Associação de Ciclistas para uma entrevista!!

Nos desculpem, mas poxa vida!!!

A campanha de educação prometida na audiencia que tivemos no mês passado sequer aconteceu. Estamos vendo uma agencia privada – a GETZ – fazer muito mais do que a prefeitura da cidade.

A ciclofaixa de lazer, prometida tbem para acontecer agora no domingo próximo, não foi noticiada e aposto que não vai rolar tbem. Há mais de um mês estamos pedindo informações sobre isso tanto para o gabinete virtual quanto para o Sr. Marcelo Richa porque queremos ajudar. Respostas??? Nenhuma!!

Canal de comunicação com os ciclistas??? Nenhum!!

A bicicleta apareceu no Dia Sem Carro na propaganda oficial da prefeitura??? NàƒO!!!

Semana de transito engloba a bicicleta?? Em Curitiba, NàƒO!!

Sobre as entrevistas queremos conversar com o Sr. Luciano Ducci, não com o IPPUC por e-mail.

Jamur, é o mês da bicicleta e a prefeitura perdeu a chance de chegar junto, de fazer a coisa acontecer, de somar. Ontém tivemos uma manifestação cívica como Curitiba não vê a muito tempo. Vereadores estavam lá. gente da Sanepar, OAB, usuários diversos da bicicleta, crianças . . . será que é tão difícil assim prestigiar um movimento desses??

Sábado tem Bicicletada de novo! Dia 24 saindo da reitoria.

Dia 01 de outubro tem mais uma super bicicletada com a participação de mais 200 ciclistas de São Paulo que estarao vindo aqui para reforçar o coro.

Convido o prefeito a vir pedalar conosco. Ou pelo menos a abrir os olhos para o que está acontecendo. Vamos parar de tratar as coisas da bicicleta !´em banho maria!´ aqui em Curitiba. à‰ um movimento que não tem mais volta. Ou vcs ajudam a consolidar e estimular o crescimento – ganhando tbem o crédito por isso – ou fica gravado na história a preguiça e indiferença das gestões que estavam no poder nestes anos da mudança de paradigma.

Cordialmente e esperando uma comunicação de verdade,
Jorge Brand”

Comments are closed.