PDT já tem 80 nomes para disputar a Câmara de Curitiba

Ex-vereador Jorge Bernardi.
O ex-vereador Jorge Bernardi, a pedido do presidente municipal do PDT, Wilson Picler, está preparando uma chapa de candidatos à  Câmara Municipal visando fortalecer e acompanhar Gustavo Fruet na campanha pela prefeitura de Curitiba.

Segundo Bernardi, são mais de 80 nomes que compõem a chapa de pré-candidatos, entre eles vereadores, ex-vereadores, lideranças bem votadas em eleições anteriores e novas lideranças de bairros e de setores organizados da sociedade curitibana.

Analistas apontam que, com a candidatura de Fruet, o PDT poderá eleger de 8 a 10 vereadores, sendo que 7 a 8 novos nomes deverão compor a Câmara Municipal com votação pouco superior a 2 mil votos.

O desgaste da imagem da Câmara de Curitiba com as acusações que pesam sobre o presidente João Cláudio Derosso (PSDB), e outros vereadores que lhe dão cobertura, deverá contribuir para uma renovação nunca vista antes no legislativo municipal.

Picler guarda a lista de pré-candidatos do PDT a sete chaves porque, de acordo com ele, o grupo do prefeito Luciano Ducci (PSB) está buscando de todas as formas enfraquecer a entrada de Fruet na legenda ao tentar cooptar os atuais vereadores do partido para o PSD — aliado do prefeito.

A orientação do ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT, é que o partido deve ser oposição nesta legislatura na Câmara Municipal, se posicionando a favor de CPI’s que investiguam corrupção na prefeitura e na Câmara Municipal.

Comments are closed.