PDT já tem 80 nomes para disputar a Câmara de Curitiba

Ex-vereador Jorge Bernardi.

O ex-vereador Jorge Bernardi, a pedido do presidente municipal do PDT, Wilson Picler, está preparando uma chapa de candidatos à  Câmara Municipal visando fortalecer e acompanhar Gustavo Fruet na campanha pela prefeitura de Curitiba.

Segundo Bernardi, são mais de 80 nomes que compõem a chapa de pré-candidatos, entre eles vereadores, ex-vereadores, lideranças bem votadas em eleições anteriores e novas lideranças de bairros e de setores organizados da sociedade curitibana.

Analistas apontam que, com a candidatura de Fruet, o PDT poderá eleger de 8 a 10 vereadores, sendo que 7 a 8 novos nomes deverão compor a Câmara Municipal com votação pouco superior a 2 mil votos.

O desgaste da imagem da Câmara de Curitiba com as acusações que pesam sobre o presidente João Cláudio Derosso (PSDB), e outros vereadores que lhe dão cobertura, deverá contribuir para uma renovação nunca vista antes no legislativo municipal.

Picler guarda a lista de pré-candidatos do PDT a sete chaves porque, de acordo com ele, o grupo do prefeito Luciano Ducci (PSB) está buscando de todas as formas enfraquecer a entrada de Fruet na legenda ao tentar cooptar os atuais vereadores do partido para o PSD — aliado do prefeito.

A orientação do ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT, é que o partido deve ser oposição nesta legislatura na Câmara Municipal, se posicionando a favor de CPI’s que investiguam corrupção na prefeitura e na Câmara Municipal.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Diretorios Zonais do PDT tem feito trabalho itinerante nos bairros e praças da cidade, com sua TENDA DEMOCRÁTICA.

    Trata-se de trabalho no sentido de aproxima a política do cidadão comum.

    Divulga-se a História de VARGAS, e sua revolução de 1930, transformando o brasil agrário em Brasil moderno, industrial, com lampejos de soberania nacional e independência.

    JANGO e suas tão atuais e ainda não implantadas REFORMAS DE BASE. Reforma EDUCAIONAL, Reforma URBANA, Reforma FINANCEIRA, Reforma GRÁRIA, e LEI DE REMESSA DE LUCROS.

    ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, cujo pioneiro no brasil, foi BRIZOLA.

    ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL que agora governo Lula e Dilma encampam como prioridade no PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

    Meta é tornar ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, metade das escolas públicas na década.

    Trabalho é estimulante. Vejo e sinto, FOME CÍVICA da população em participar.

    PDT, partido da Nação Brasileira, sob a inspiração do Nacionalismo e Trabalhismo, temo como objetivo principal LUTAR.

    Muitos ao PDT e a TENDA tem visitado. Do democrático microfone, utilizado a TRIBUNA LIVRE. Filiam-se. Muitos querem militar e CANDIDATAR-SE por que não.

    Vejo como saudável esta FOME CÍVICA da população de Curitiba.

    Objetivo principal É A LUTA.

    Se eventualmente o mandato vier, que seja utilizado como uma alavanca esta FERRAMENTA DE TRABALHO, para a realização das transformaçãoes que o PDT propõe.

  2. Caro “ex” vereador e quase senador por suplência de Osmar Dias. Entrou água no seu chop. Guga Fruet vai pro PT ou pro PV…

  3. Caro “ex” vereador não acredito nisto!
    este chamariz é um caça bagrinhos que dão sustentação na chapa para eleger os de sempre!
    Atenção bagrinhos de plantão, não caia nesta armação!