Para PT, corrupção é obstáculo ao governo Dilma

via Folha.com

Documento apresentado pelo comando do PT aponta a corrupção como um dos desafios a ser superados pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a corrupção “degenera o sistema político brasileiro”.

O documento foi apresentado à  Executiva Nacional do PT como proposta de resolução para o 4!º Congresso do partido, que será aberto nesta sexta-feira (2) em Brasília.

Segundo a proposta de resolução, para (o governo) atingir seus objetivos, “é preciso enfrentar e superar obstáculos muito difíceis, entre os quais se destacam os impactos deletérios da crise internacional e do capitalismo neoliberal; a influência do pensamento conservador nos meios de comunicação; a corrupção que degenera o sistema político brasileiro; a regressividade do sistema tributário e seus impactos na política pública; a influência que a especulação financeira segue tendo sobre a economia nacional”.

O documento –que depende de aprovação dos delegados do partido– afirma ainda que “com o atual sistema de financiamento privado de campanha, a cada eleição renovam-se e reproduzem-se os esquemas de corrupção, vinculando financiamentos ilegais a compromissos não públicos de eleitos com suas fontes financiadoras”.

“O voto em pessoas, não em partidos, é a grande arma dos políticos fisiológicos”, afirma.

No documento, o PT propõe uma “campanha pública pela iniciativa popular de novas leis”. E apresenta 12 propostas, entre as quais “a reforma política”, o combate à  corrupção, a regulação dos meios de comunicação e “uma nova regulamentação republicana do capital financeiro no Brasil, através de mudança da composição do Banco Central, de seus procedimentos, operações e do grau de subordinação ao poder soberano”.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a direita e pro colonialismo americano…psdb dem .

  2. HAHAHAHAHAHA ESSA É BOA.!!! o PT É O CHEFE DA CORRUPÇÃO NESSES PAÍS. VEM APRESETAR DOCUMENTO? QUE DOCUMENTO? AHAHAHAHAHAHA