Oposição briga pela presidência ou relatoria da “CPI do Derosso”

Vereadores Paulo Salamuni e Pedro Paulo reivindicam cargo na CPI.

A bancada de oposição na Câmara Municipal diz que conseguiu atingir o principal objetivo da semana: instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a gestão do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade.

Os oposicionistas reivindicam a presidência ou relatoria da comissão, pois, argumentam, foram eles que propuseram a devassa na Casa.

Se a oposição conseguir conquistar a presidência, Pedro Paulo (PT) tem a preferência; se confirmar a relatoria, Paulo Salamuni (PV) é o mais cotado.

No entanto, nos bastidores da Câmara, a conversa é que os vereadores tucanos Emerson Prado e Paulo Frote seriam os nomes preferidos de Derosso para presidir a comissão. Aliás, eles são companheiros de ninho.

O vereador Denilson Pires (DEM) é lembrado para a relatoria da CPI do Derosso! (no sentido literal).

A bancada de oposição adianta que conversará com Tito Zeglin (PDT) e Zezinho do Sabará (PSB) com o intuito de convencê-los a apoiá-la na luta pela presidência ou relatoria da comissão.

Uma reunião com partidos políticos e movimentos sociais está prevista para segunda-feira (12), à s 10 horas, na Câmara, onde os vereadores oposicionistas explicitarão a estratégia de trabalho.

A CPI será instalada oficialmente na segunda, à s 13h30, quando definirá o presidente e o relator do colegiado.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só nos causa uma certa estranheza o silêncio da vereadora Josete e do jovem Stica que, pela oposição e representantes do PT, foram os que partiram prá briga ao enfrentar o status quo dessa Casa que de há muito vem cheias de sacanagens. Agora depois de tudo querem colocar o Pedro como cara da parada. Realmente não dá para entender o PT de Curitiba. Talvez por isso é que sempre teve dificuldades de lançar candidato à prefeito e ser rui de voto aqui na capital. Um horror! Ah! por falar em horror onde anda determinados vereadores tais como ZÉ Maria e Kusma? Não vão falar nada? A mídia política deveria ir atrás de alguns dêles para saber suas opiniões. Será que alguns dêles tem algo à decalarar? Aguardemos.

  2. Parabéns a oposição! Todos os que de uma forma ou de outra contribuiram para que esse fato, nunca visto na histótia dessa cidade modelo de esconder embaixo do tapete suas feiurinhas, se tornasse realidade já merecem a atenção dos eleitores de Curitiba.
    Agora a opinião pública entra em campo e deve acompanhar todos os passos dessa peleja. O amigo esmael a nos manter informados e todos os demais dando uma olhadinha por lá “in loco”, será muito mais vibrante se as cadeiras da camara tiverem sempre ocupadas com observadores atentos aos seus passos de hoje e sempre, e, vamos lançar a campanha pela TV CAMARA JÀ.
    Os vereadores tem o dever de apurar seja presidente ou não relator ou não: todos devem oferecer elementos para analisar os fatos e trazer a punição merecida de todos, absolutamente todos os envolvidos na falcatrua da camara.