Morre no Paraná o prefeito mais velho do Brasil

via O Estado do Paraná

Governador Beto Richa e prefeito Sussumo. Foto: Daniel Caron.Morreu na madrugada desta quinta-feira o prefeito cassado de Uraí, Região Norte do Paraná, Susumo Itimura (PSDB). Conhecido por ser o prefeito mais velho já eleito no Brasil, aos 90 anos, em 2008, Itimura estava há 15 dias internado no Hospital do Coração de Londrina.

Em nota, o hospital informou que o ex-prefeito foi internado no dia 15 de setembro com fibrose pulmonar e insuficiência cardíaca. Em razão da idade, 93 anos, o quadro evoluiu para insuficiência renal e pneumonia. Itimura estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O corpo foi levado para Uraí, onde será velado e sepultado.

Itimura teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores da cidade no dia 22 de junho. Ele era acusado de ter pagado R$ 44 mil para uma empresa de informática que nunca prestou serviços á Prefeitura. A denúncia também embasou dois processos na Justiça.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.