Marlei é reeleita na APP-Sindicato com 87% dos votos

Marlei Fernandes.

A professora Marlei Fernandes de Carvalho foi reeleita presidenta da APP-Sindicato com 87,70% dos votos. Ela obteve cerca de 21 mil votos ante os 3,2 mil da oposição, segundo boletim da entidade.

De acordo com o sindicato, aproximadamente 25 mil professores e funcionários da Educação votaram na última quinta-feira (22), dia da eleição.

“A votação expressiva representa o reconhecimento do trabalho de toda a direção estadual e dos núcleos sindicais. O período de disputa passou. Agora, todos e todas devem estar unificados, para lutarmos pela pauta da categoria, respeitando as divergências e avançando nas conquistas”, disse.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A pelegada garantindo o deles.
    Nem sabem mais o que é sala de aula!
    Sindicato “diplomático”! Negocia, negocia…
    vão negociando cargos, comissões…
    e os professores se f… nas escolas!

  2. AGORA O PROFESSOR TÁ NA ROÇA, O BETOBOY PROMETEU QUE NO INICIO DE SEU MANDATO OS 27% TODO DE UMA VEZ SÓ A APP FOI LÁ E SE VENDEU EM LEVE QUATRO ANOS A 5,75%, SERÁ QUE OS DIRIGENTES DA APP ESTÁ QUERENDO ALGUM CARGO NA SEED, E O BETO DÁ DESDE QUE SEJA DA OPOSIÇÃO. PORQUE NA SUA SITUAÇÃO NEM CARGO DE OFFICE BOY TEM!

  3. Jane, você esta equivocada, a chapa 2 foi prejudicada de todas as formas possíveis, e esta entrando na JUSTIÇA para que seja impugnada a eleição sim.
    O problema é que se a comissão eleitoral pelega fosse isenta e autonôma não teríamos este tipo de ação.
    A eleição da APP foi sim uma VERGONHA, um CASO DE POLICIA, e esta tranquilidade que você diz ter existido na apuração, só se foi de sua parte, não da chapa 2.
    A luta continua e vamos até o fim mostrar a sociedade a forma PTISTA da APP fazer eleição, no minimo, sendo muito bondoso, SUSPEITA.

  4. Se esses comentários são reais, o que esperar deste sindicato?

  5. Agora começa a luta: vamos simplesmente ignorar que já a reelegemos. Isso era o mínimo necessário. E vamos reinvidicar tudo que temos direito. O Pessoal de Maringá sabe do que falo.

  6. É gata !

  7. Mas também, a outra chapa era dirigida pelo PSTU né? Já imaginou a APP do tamanho do PSTU?

  8. A chapa dela foi eleita graças a forma PT de fazer eleição, inventando impugnações como no caso da METRONORTE, colocando pessoas não sindicalizadas na chapa, violando urnas, com urnas com mais votos que votantes, com cédulas de um jeito e votação eletrônica de outro jeito.
    Foi um escândalo a forma de eleição da APP, QUEM PARTICIPOU VIU, por isso que no governo petista existe tantos casos de corrupção, o processo começa na base…
    OBS: Como o Esmael é petista e amigo desta turma provavelmente não publique este post, mas serve para ele rever seus conceitos…

    • Não fale besteiras. E se tinha alguma irregularidade por que a chapa 2 n~çao fez NENHUM pedido de impugnação? Por que não entrou con NENHUM recurso de contagem de votos? Poderia ter feito. Quem estava na apuração viu que foi tudo muito tranquilo, houve consenso na apuração de TODAS as urnas. Venceram nas urnas em que votaram os municipais de Colombo: 15 membros da chapa eram professores e funcionários municipais só de Colombo!. Não tinha representatividade dos demais municípios nem da rede estadual. Esperavam ganhar assim? Na minha opinião foi apenas estratégia eleitoral de um membro da chapa, recém lançado a candidato a prefeito pelo PPS que precisava de um pretexto para entrar em todas as escolas municipais e colocar seu nome em discussão. Fazer-se conhecido. Nunca foi uma chapa para vencer as eleições sindicais. Apenas estratégia eleitoral partidária. Só não vê quem não quer. O resto é abobrinha, com perdão das abobrinhas, claro.

  9. Ganhou os baba ovos do Betoboy…………… que pena.

    • Essa é uma acusação grave e leviana contra pessoas que tem no currículo uma longa história de lutas em defesa da escola pública. A falta de conhecimento dessa história leva a cometer calúnias e difamar trabalhadores que estão onde estão porque se mostraram a altura dos desafios que a luta sindical colocou na história recente. conhecer a história para não repetir erros passados. O perfil udenista-lacerdita de setores da oposição mostram que esta, que poderia ser saudável à democracia, é na verdade uma ameaça. A quem lhe falta currículo de luta lhe sobra língua afiada e desrespeito por quem constrói o grande sindicato que é a APP há muitos anos. APP-Sindicato é o grande sindicato que é não por causa dos
      inconsequentes que aparecem do nada falando asneiras: é resultado da dedicação de anos da vida de muitos lutadores e lutadoras em defesa da escola pública. Respeito com quem luta. Sugestão: pesquisem os sindicatos dirigidos pela oposição. Vejam se algum deles avançou e conquistou mais do que a APP-Sindicato. Fica o desafio.

      • Olha Janeslei,
        sinceramente… o sindicato já teve sim muita luta.
        O problema é que os mesmos que levaram couro do Dias, estão aí babando ovo do Beto Richa, assim como fizeram com Requião.
        Sindicato amarelo!
        Sinto muita vergonha!

  10. Parabens marlei e toda a diertoria, isso nada mais é que o reconhecimento da categoria pelo trabalho desenvolvido nesses tres anos com varias conquistas tanto para professores e funcionarios

  11. NO LITORAL A CHAPA 3, APOIADA PELA MARLEI, DEP. PROF. LEMOS, VANHONI E O SINDICATO DOS PETROLEIROS, CONSIDERADOS ” GOLIAS “, FORAM DERROTADOS PELA CHAPA 4 DO CLAITON. ESMAEL PEDE PARA TUA EQUIPE AVERIGUAR O MOTIVO. OK ?

    • A maneira como alguém se comporta na vitória ou na derrota, diz muito do seu caráter. Pronto falei.

      • é verdade, devemos pautar nossas praticas quando somos derrotados e em Toledo a chapa 1 mostrou seu método….

        pelo fim dos liberados sindicais biônicos…voltem para a sala de aula que pararão de falar essas asneiras….