Lula recebe sexto título de doutor

via blog Os Amigos do Presidente Lula

Ex-presidente Lula.

O ex-presidente Lula recebe hoje, em Salvador, seu sexto título doutor honoris causa, a ser outorgado pela Universidade Federal da Bahia. No dia 27, Lula deve ir à  universidade francesa Sciences Po para recebimento de mais um título honoris causa.

Lula já foi contemplado pela Universidade Federal de Viçosa (em janeiro), pela Universidade de Coimbra (março) e, em julho, pela Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Doutor honoris causa é o titulo atribuído à  personalidade que se tenha destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

NA FRANà‡A

Lula será a 16!ª personalidade -a primeira latino-americana- que receberá o título desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.

Na ocasião, segundo a instituição, Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o “elogio do impetrante” e outorgará o título ao brasileiro na presença dos professores da universidade.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É isso aí grande Lula, parabéns. E agora os que preconceituosamente te chamam de apedeuta, tomam essa.

  2. Bem feito para os Doutores.