Por Esmael Morais

José Dirceu lança livro nesta quarta-feira

Publicado em 28/09/2011

A obra reúne 73 artigos publicados de 2006 a 2010 nos principais veículos de comunicação do país. Os textos estão organizados em oito capítulos temáticos e revelam discussões fundamentais sob a perspectiva de nossa história recente. Os artigos reunidos nessa coletânea representam parte do que têm sido minhas atividades e reflexões desde que saí do governo e tive cassado meu mandato parlamentar. Um de meus desafios, perante gerações presentes e futuras, é demonstrar que um militante não precisa de cargos e postos para travar o bom combate!, afirma José Dirceu na introdução do livro.

O conteúdo organizado em Tempos de Planície! resume a visão do ex-ministro sobre os assuntos mais relevantes ao país neste momento singular, debatendo da reforma política à  comunicação e mídia; da conjuntura internacional à s políticas sociais e econômicas; da infraestrutura à  importância dos movimentos sociais.
Brasília foi escolhida para o primeiro evento de lançamento do livro. O evento será realizado a partir das 19h, no Restaurante Carpe Diem (CLS 104 Bl D s/n lj. 1). No dia 10 de outubro, das 18h30 à s 21h30, o ex-ministro lançará o seu livro em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073).