João Arruda acusa: “Beto Richa comete estelionato eleitoral”; ouça o discurso

Arruda: 'promessas são lendas urbanas'.

O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB, desceu hoje a botina no governador Beto Richa, do PSDB, durante discurso na Câmara Federal.

O sobrinho do senador Roberto Requião disse que o tucano comete estelionato eleitoral ao não cumprir as promessas feitas na campanha de 2010.

Arruda discorreu sobre a aprovação das contas do tio — e do ex-governador Orlano Pessuti — pelo Tribunal de Contas do Estado.

O atual governo do PSDB vinha sustentando que pegara o estado com dívida de R$ 4,5 bilhões, no entanto, o órgão apurou um superávit de caixa de R$ 22 milhões.

“O governo Beto Richa se apegou a uma falácia para simplesmente parar todas as políticas e programas que vinham sendo desenvolvidos. Na prática, o que a população está presenciando é um estelionato eleitoral”, fuzilou da tribuna.

Para Arruda, as promessas de Beto Richa viraram lendas urbanas. Ele citou o caso dos helicópteros que seriam comprados para transportar pacientes do interior até a capital e o não cumprimento de reajuste de 26% aos professores.

Também sobraram chutes e pontapés para a política de segurança do governo tucano e para as promessas registradas em cartório que, segundo o deputado peemedebista, não passam de factoides.

[audio:https://www.esmaelmorais.com.br/arruda_050911.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUEM É JOAO ARRUDA???? desculpem-me mas nao sei quem é !!!!

  2. o cleu se voce e do sudoeste não sabe do parque ambiental aqui de pato branco tambem ele falou dos radio amador na frente da prefeitura em pato branco so pra te informa

  3. Toque p pau João, vc tem razão, desmascare o inquilino das Araucárias.

  4. Isso aí deputado cobre mesmo porque esse governador mauricinho é pura propaganda enganosa. Agora os professores ter aceitado a merreca é que não dá para entender

  5. Pergunta pra esse rapaizinho se ele se esqueceu das promessas do seu tiozinho em abaixar ou acabar com o pedágio????? Será que cumpriu?

  6. O deputado está querendo dar uma de PSTU…, mas na verdade, o cara é um abastadinho que está tentando convencer as pessoas com um discursinho sofista…Apesar de não ser nenhum pouco fã do moçoilo, acho que nesse caso do Beto Richa ele tem razão. O João tem razão!

  7. POIS É ARRUDA…A MARLEI E O PROF. LEMOS DA APP/SINDICATO ACEITARAM MUITO FÁCIL OS 5,8% SÓ PORQUE É CANDIDATA A REELEIÇÃO E ESTÁ FAZENDO CAMPANHA EM CIMA DESTA MERRECA. OS AGENTES EDUCACIONAIS NÃO VIRAM NEM A COR DESTA PROMESSA. AGORA A CADA ANO TERÁ QUE MENDIGAR AS MIGALHAS DO RICHA PARA VER SE CHEGA AOS 26%, MAS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO DE OLHO NELA E NO RICHA. PARECE COISA DE COMPADRES.

  8. o asfalto……. Sao Mateus do Sul – Irati………o tio do guri ai….durante duas campanhas…..passou por estas cidades prometendo……..8 anos de mandato…..e nada aconteceu….ou seja…..menos Arrudinha…..menos…..alias….beeem menos….

  9. Bem quem acreditou no Beto devia fazer uma mea culpa e ir as ruas e pedir que ele renunciasse para não envergonha=los mais.

  10. Sou do Sudoeste e pequeno agricultor e acho que so voce escutou essa proposta né João.

  11. o tio dele ia dar um radio amador para cada agricultor aqui no sudoeste pra se comunica com a policia kkkkkkkkkkkkkkkk oque esses cara querem fala vão se lava

  12. Não sou muito fã do rapaz aí, mas nesta ele tem razão. Até agora nada foi cumprido.