Gustavo Fruet definiu-se pelo PDT

Fruet vai ingressar no PDT.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (sem partido) informou ao blog que teve uma “excelente” conversa neste final de semana com Osmar Dias, presidente estadual do PDT, sobre as eleições de 2012.

Segundo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba, a decisão acerca da filiação no PDT está bem encaminhada e deverá ocorrer na semana que vem, depois do feriadão.

“Tive uma excelente conversa com Osmar [Dias]. A discussão está bem encaminhada e próxima de um desfecho”, disse.

Antes de anunciar o ingresso no PDT, Fruet ainda deverá receber sinal verde do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

“Por incrível que possa parecer, eu ainda não falei com Bernardo ou com Gleisi sobre as eleições do ano que vem”, jurou.

Gustavo Fruet quer afinar a viola com Brasília para que haja uma estratégia comum de comunicação entre os partidos do campo político da presidenta Dilma Rousseff.

O ex-parlamentar também teve uma longa conversa no final de semana com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que se prontificou a ajudá-lo na elaboração do programa educacional.

Na prática, Fruet já se decidiu pelo PDT. No entanto, o anúncio oficial ficará para depois do feriadão.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Jeremias,Brizola com S, vai se alfabetizar Jeremias!

  2. Quanta bobagem, meu zeus!
    Gustavo Fruet, apenas um gigolô do sobrenome de seu pai, estava a poucos meses atrás (eu não falei anos, falei meses), enaltecendo FHC e pedindo votos para Serra, o que há de mais atrasado na política brasileira.
    E agora vira o homem do trabalhismo, o homem do Brisola?

    Parem tudo!

    Brisola não merece esses pedetistas subnutridos!

    Mandem esse tal Gustavo para o democratas ou para o partido do Kassab. Lá é o lugar dele! Com a direitona de sempre!

  3. Aposto minhas fichas que o PV sai de candidato próprio no 1º turno…

  4. Parabém, aos Lideres Trabalhistas Carlos Lupi, Osmar Dias , Wilson Picler, Valmor Stedile e demais autênticos Brizoslistas, quais vem atuando juntos na linha de frente de forma transparente e democrática para a vinda de Gustavo Fruet ao PDT.

    Mesmo com os erros graves que o PDT Brasil afora tem cometido nas ultimas eleições sem priorizar as cadeiras para as Assembleias e Camará Federal nas ultimas eleições de /2006/2010 com candidatos do PDT, mostra a partir deste ensinamentos que um novo rumo esta em Curso, pois sempre é tempo de buscar novos caminhos, O PDT que Brizola sonhava esperando que alguém fosse CAPAZ DE TOCAR EM FRENTE O TRABALHISMO COM ARROJO CUMPRIU sua parte até presente momento. .
    O principal protagonista de eleger vários Deputados , Senadores nas ultimas eleições desde 2002 através das coligação é o mal maior que os politicos ainda não foram capaz de ser visionários , qual muita vezes tenho tentado chamar atenção, por considerar que, continuam com as mesmas ansiedade e desrespeito para com a Lei do pais, buscando nas maiorias deles ajuntamentos interesse pessoais , em vez de buscarem a organização do partido que pertence em primeiro lugar, e ai sim no momento certo estar em condições de formarem alianças natural e sadiasaos olhos do povo.
    A exemplo nesta ultima eleição de 2010 que se não fosse o aluno de Brizola do PARANA, talvez o PT ou até mesmo o PMDB não teria eleito até mesmo tão disputada cadeira ao Senado Federal, isto configura definitivamente para os olhos da população Paranaense que é o partido que vem atuando como oposição no Parana desde o dia que Brizola pediu desculpa aos Paraenses É O PDT RESTO SOMA -SE

  5. e agora, será que o PV aceita coligar-se com ele?

    • ATUALMENTE O PV TEM PARLAMENTARES INTELIGENTES E COMANDO COMPETENTE E CONHECEM BEM O GUSTAVO FRUET, NÃO HAVERÁ PROBLEMAS PARA O APOIO NAS ELEIÇÕES DE 2012.

  6. Acrescento texto que circula no boletim eletrônico da Rede PDT desta segunda-feira, em forma de Editorial: O ex-deputado Gustavo Fruet deve anunciar esta semana seu novo partido, depois de revelar no fim de semana a necessidade de entendimento preliminar entre o PDT e o PT para definir o assunto, considerando conversas realizadas nos últimos dias e a presença do ministro Carlos Lupi em Curitiba, na próxima sexta-feira (9). Fruet não coloca como condicionante a celebração de aliança para o anúncio de sua filiação partidária, mesmo porque a legislação agenda as convenções para o mês de junho do ano eleitoral e antecipar decisões que só nelas podem ser adotadas configuraria crime eleitoral, mas busca selar a boa convivência na campanha entre as legendas aliadas da presidente Dilma Rousseff para sinalizar com clareza seu campo político.