Fruet só anuncia filiação ao PDT na semana que vem

Fruet: só na próxima semana.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (sem partido), pré-candidato a prefeito de Curitiba, está testando dos adversários e dos próprios aliados. O moço só deverá anunciar a filiação no PDT na semana que vem, provavelmente no dia 28 de setembro.

Fruet se movimenta com cautela, como se estivesse num tabuleiro de xadrez, porque precisa esquivar-se de obstáculos postos no caminho pelos adversários que buscam esvaziá-lo a qualquer custo.

O pré-candidato vem mantendo encontros partidários “secretos” para evitar assédio de aliados do prefeito Luciano Ducci (PSB) que tentam miná-lo.

Nesta tarde, Fruet se reuniu com sindicalistas e, logo mais, se encontra com dirigentes do PCdoB.

O blog apurou que o caminho natural! do ex-deputado será mesmo o PDT. No entanto, suspense seria uma estratégia dele para paralisar os adversários que sempre ficam aguardando-o dar os próximos passos.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ô Vanessa. Acho que quem precisa ler o Maquiavel é você. Acredito que você não acompanhe a vida política de Curitiba, pois do contrário não viria com esse tipo de comentário tão comum para quem acha que política se faz assim de forma simples. Desde antes do Fruet sair do PSDB, aliás desde antes do resultado das eleições de 2010, já estava sacramentado e escrito que o candidato do PSDB á prefeitura da capital seria o Ducci que é do PSB. A própria candidatura ao senado do Fruet foi minada desde o começo. E antes mesmo do FRuet tomar a decisão de mudar de legenda, o Ducci já estava em processo de buscar fechar as portas dos partidos. Só havia e há, duas opções viáveis: O PDT e o PV. Se Fruet tivesse tomado a decisão, com certeza o caminho dele estaria cheio de cascas de bananas soltadas pelo Ducci e talvez ele não tivesse tanta exposição na mídia como está tendo. OS vereadores do PDT não estaõ deixando o partido pela demora do Fruet em se “decidir”, mas o estão fazendo por compromisso com Ducci. Qualquer outra desculpa de novo caminho ou projeto é pura perfumaria.
    Candidatura não se constrói simplesmente escolhendo um partido. Trata-se de um processo que deve ser engendrado com cuidado, construir alianças, pois afinal será uma luta de Davi contra Golias. Se você da fato apoiava a candidatura de Fruet e está abandonando o barco antes de ele partir do cais, então de fato você não entende lhufas de política, tampouco acreditava na candidatura de Fruet.
    Meu voto é e será do Fruet ele demorando ou não para se decidir, ele indo para o partido que quiser. E além disso farei campanha contra, pesadamante contra à galerinha do richa e às “duccietes”.
    Vanessa, leia novamente Maquiavel, ou tantas vezes quantas forem necessárias para entender.

  2. Meu comentário é o seguinte: já deu, já passou, já demorou! O Gustavo Fruet está é entulhando o seu caminho, se tivesse tomado essa decisão há meses atrás talvez não estivesse enfrentando tantas dificuldades! Ele mesmo está complicando a sua vida política.

    Vejam bem de político desejado, passou a político repelido! Ele com esse atraso dá espaço para os oportunistas. E não são somente os inimigos que querem o seu couro, os próprios amigos estão lhe virando as costas, vide a postura de alguns sindicalistas, então Fruet abre o teu olho, vc não pode imaginar que com o tempo adivinhará o caminho dos seus adversários. Tome as decisões e arque com elas.

    Por sua indecisão, o PDT está sofrendo a fuga de vereadores! Não é possível, eu que me considerava sua defensora já estou com a paciência corrompida.

    Torço para que o restante dos curitibanos não estejam acompanhando essa enrolação…. e que eles te dêem retorno em forma de voto, pois eu não sei se o meu vc ainda tem.

    Fruet, vc é um advogado com doutorado, gosta de ler, estuda, então, procure reler o Maquiavel!