Fruet e Ratinho Jr polarizam disputa pela prefeitura de Curitiba

Polarização entre Ratinho e Fruet pode tirar Ducci da jogada.

Os pré-candidatos Gustavo Fruet(PDT) e Ratinho Jr (PSC) estão polarizando até agora a corrida pela prefeitura de Curitiba, segundo sondagens realizadas pelos respectivos partidos.

Na última pesquisa encomendada pelo PDT, o DataPicler apontou que o neo-brizolista Fruet lidera com 26,70%, seguido por Ratinho com 19,30%; Não sabe 14,60%; Nenhum 14,40%; Luciano Ducci (PSB) 14,20%.

A polarização da eleição de 2012 entre dois oposicionistas preocupa muito o Palácio das Araucárias e o próprio staff de Ducci, pois, caso a reeleição do prefeito bata na trave, muito provavelmente, também repercutirá negativamente no projeto do governador Beto Richa (PSDB) de continuar no cargo.

A polarização é perigosa para tucanos e agregados porque pode tirar Ducci do segundo turno. Mais um detalhe: a união da oposição em torno de uma única candidatura poderá resolver a eleição já no primeiro turno.

Fruet criou fato político nesta semana ao anunciar filiação no PDT, partido da base aliada de Dilma Rousseff, e Ratinho Jr criará o seu amanhã ao ter o nome sacramentado durante encontro estadual do PSC.

Quanto Ducci, o moço passou a semana tentando acalmar grevistas e esquivar-se dos escândalos na Câmara Municipal que batem à  porta da prefeitura. Ontem, por exemplo, Fruet deu uma sapecada forte: “Derosso e Ducci são faces da mesma moeda”.

Na defensiva, o prefeito apelou para o lado emocional ao dizer que estava “desconhecendo” o adversário pedetista.

Comentários encerrados.