Estudantes fazem ato contra fechamento de turmas em Curitiba

Estudantes protestaram hoje contra a superlotação nas salas de aula.

Cerca de 400 alunos do Colégio Cecília Meirelles, no Bairro Alto, em Curitiba, estão realizando neste momento um ato público contra o fechamento de turmas.

O diretor da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), Jose Lesenechal Neto, disse que a Secretaria da Educação (SEED) informou a eles que as escolas terão no mínimo 45 alunos.

“A SEED adiantou que não vai negociar, pois, segundo o chefe do Núcleo de Curitiba é uma decisão do governo Beto Richa (PSDB) o fechamento de turmas”.

O dirigente da UPES explica que o fechamento de turmas significa salas de aula superlotadas e, consequentemente, piora na qualidade do ensino.

Na próxima quarta-feira, dia 21, a entidade estudantil está programando uma passeata contra o governo tucano.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Neste momento algumas escolas no parana por determinação da SEED está levando os alunos de 5°,6° e 7° série para a 8º série, e neste processo os ultimos 3 meses de aula na oitava, sendo assim os alunos estaram no 1° ano do ensino médio no ano que vem…isso sim é sucatear o ensino e acabar com o aprendizado…o que este governo que???
    diminuir o porte das escolas e passar na marra os alunos atrasados sem o mínimo de qualidade.

  2. “Filho do General deve estudar na mesma escola do Filho da Empregada do General”.

    “Filho do Eleito – Prefeito, Governador ou Presidente – deve estudar na mesma escola do filho do Eleitor”.

    JUSTIFICATIVAS são do senador CRISTÓVAM BUARQUE, para o seu projeto de Lei que obriga filhos de políticos a estudarem na mesma escola pública do filho do eleitor que o elegeu.

    Somente assim, classe política tornará a ESCOLA PÚBLICA PRIORIDADE.

    METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO prevê que Educação tenha investimento de 7% do PIB. Hoje é 5%. Movimento de Educação reivindica investimento de 10% do PIB.

    DEROSSO chama atenções todas sobre lambança que faz com o dinheiro público, em favorecimentos de nepotismo, à mulher e sogro.

    Passa despercebido escandalo maior: Apenas 16,07% na Lei de Diretrizes Orçamentárias está aprovada para EDUCAÇÃO EM CURITIBA.

    E lembrar que Brizola, pra proporcionar ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, gratuita e de boa qualidade, investiu 52,5% EM EDUCAÇÃO. 03 vezes mais, que os míseros 16,07% que o governo do PSDB investe no Paraná.

    A LUTA CONTINUA!…

    Já é hora de o Paraná escolher pra governar O PDT. O PARTIDO DA EDUCAÇÃO.

    Parabens aos bravos estudantes e educadores que às ruas comparecem.

    Saudo-os em nome dos Diretórios Zonais do PDT em Curitiba

  3. O que estão querendo fazer com a educação no nosso Estado é uma vergonha nacional. Por que o nosso “querido governador” ,não assumi uma turma com 45 estudantes para ver se ele consegue trabalhar.Para ele ,é muito fácil ,pois não convive com a nossa realidade.

  4. Sentimos uma grande dificuldade em aprender dessa forma, juntaram numa so sala duas turmas de 5ª serie, pra mim que sou professor ja é complicado lidar com a situação, imagine pra alunos de 11 e 12 anos, que muitas vezes são da mesma serie, do mesmo colegio, mas tem professores diferentes, conteudos diferentes, fora a questão da socialização que mais vai atingir os alunos, é uma falta de respeito grotesca !!!

    INDIGNADO !!!

  5. ” Dessa vez apenas uma escola se mobilizou, mas na quarta feira que vem o ato será grandioso, com varias escolas, isso é uma falta de respeito com o estudante paranaense, serem amomtoados 45 alunos como meros objetos em salas de aula que mal cabem 30, de fato esse governo se mostra cada vez mais interessado em sucatiar nossa educação, fora a quadra do colegio que está totalmente tomada por pombos, e dificulta a utilização da mesma, a falta de professores, a paralização das obras, basta !

  6. Hoje foram 400 pra rua professores funcionários alunos e pais mais não vamos para por aiii
    4 feira da semana que vem um ato muito maio r já temos 7 escolas confirmada e vamos ampliar
    Este absurdo q o governador Beto richa faz com os estudantes da rede publica não vai serr aceito quer poupar despesas corte o salário dos políticos não tire verba das educação 45 por sala de aula não da não cabe não se aprende nem se ensina precisamos de toda ajuda possível de todos os paranaenses para a proxima manifestaçao com sua presença e ajuda pois temos que colocar ônibus em varias escolas bandeiras e faixas para ajudar ligue 9826 9306 ou mande por emai [email protected] .com
    Lutando pelo Paraná que queremos

  7. Hoje foram 400 pra rua professores funcionários alunos e pais mais não vamos para por aiii
    4 feira da semana que vem um ato muito maio r já temos 7 escolas confirmada e vamos ampliar
    Este absurdo q o governador Beto richa faz com os estudantes da rede publica não vai serr aceito quer poupar despesas corte o salário dos políticos não tire verba das educação 45 por sala de aula não da não cabe não se aprende nem se ensina precisamos de toda ajuda possível de todos os paranaenses para 4 feira com sua presença e ajuda pois temos que colocar ônibus em varias escolas bandeiras e faixas para ajudar ligue 9826 9306 ou mande por emai [email protected] .com
    Lutando pelo Paraná que queremos