Em União da Vitória (PR), estudantes saem à s ruas pela federalização do ensino; veja o vídeo

Não é só no Chile que a luta pela educação gratuita e de qualidade está na pauta dos estudantes. Em União da Vitória, na região Sul do Paraná, uma multidão saiu à s ruas ontem à  noite para reivindicar a federalização do Centro Universitário de União de Vitória (Uniuv).

O animado movimento foi organizado pelo Diretório Acadêmico XXX de abril.

A Uniuv é uma instituição de ensino municipal.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Erro do site, esta universidade é municipal !!
    Estudo la e faço eng. Civil, todos pagam mensalidade 50% a menos, os outro 50% o município paga…sugiro a correção da informação.

  2. Essa é uma universidade municipal e não privada, cobra uma mensalidade menor que os praticados no mercado, tem um bom ensino mas pode ser gratuita e com melhor qualidade se federalizada

  3. Somente com grupos organizados é que se consegue alguma coisa, parabéns pela iniciativa.

  4. E por que razão esta entidade de ensino privada deveria ser federalizada? Não seria melhor uma manifestação para exigir a instalação de um campus da UFPR ou da UTFPR em União da Vitória? Ou até mesmo a criação de uma universidade estadual por lá? Agora federalizar uma faculdade privada aí me desculpe mas acho que não…