Em Curitiba, policiais militares fazem protesto por melhores salários; veja o vídeo

Policiais militares e bombeiros fizeram ontem, em Curitiba, uma manifestação pelo aumento nos salários. A reivindicação é baseada numa lei que ainda precisa ser implementada. A manifestação em frente à  Assembleia Legislativa do Paraná.

Em alguns casos, os salários podem até dobrar. Policiais e bombeiros acompanharam a sessão. O líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), diz que não há prazo para cumprir a lei.

O líder da oposição, Enio Verri (PT), achou estranho os governistas, quando eram da oposição, terem votado pela aprovação da lei e agora, na situação, serem contra o benefício aos policiais.

Com informaçãos e vídeo do G1/PR.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os “gigolôs” que vão atender vc quando for roubado seu tonto, e quando sua casa estiver queimando, ou quando seu filho for atropelado, cuidado.

    E a direção deste site

    Não gostei desta publicação denegrindo os policiais
    Como pode uma pessoa aceitar tamanha idiotice.

    • Rodrigo, você deve ser policial.
      Primeiro que eles devem socorrer a mim, ou a qualuer outro, porque é sua OBRIGAÇÃO e porque GANHAM COM NOSSOS IMPOSTOS.
      Já precisei e fui mal atendido. Se acham os donos, não querem trabalhar finais de semana (delegacias fechadas), matam, achacam e, principalmente, gostam de arrumar doenças mentais para se aposentar. Conheço pelo menos 3 que eram doentes e agora estão bonzinhos. Aposentados e trabalhando em outra atividade. É fácil… Ex: policial que matou vendedor de guarda-chuva no centro de Curitiba; policiais que atiraram num menino de 11 anos; Mércia Nakashima assassinada por um policial APOSENTADO (novinho ele) – Mizael Bispo de Souza – em São Paulo. Tem mais um monte – é só pesquisar…
      Minha preferência a um salário melhor para os professores é porque não precisaremos construir mais prisões no futuro se o investimento for em educação.
      Acho engraçada algumas argumentações da classe, mas, como já disse, todos sabiam do salário e do tipo de trabalho. Depois que estão lá dentro querem é encostar os governos na parede.
      Como estamos numa democracia tenho o direito de discordar da tua posição, a qual não desrespeitei como você o fez. Por aí já podemos ver como vocês tratam a população.

      • Você se esquece que quando fala dos policiais, os bombeiros estão ligados pois fazem parte, e eu não lhe desrespeitei, só não concordo que você os chame de “gigolôs”, não sou policial mas já estive dentro de uma ambulância e fui muito bem atendido e quando solicitei os policiais, quero lhe pedir perdão se lhe ofendi mas cuidado estamos debaixo de um governo que não olha para os policiais e professores ou por qualquer funcionário publico que não esteja ligado a politica, se não é Deus para nos cuidar estamos em uma fria.

  2. Não merecem. Primeiro a limpeza, depois a qualificação. Não aceito um policial ganhar mais que um professor. Quando estes gigolôs fizeram o concurso, sabiam os salários e riscos da profissão. Meus impostos eu quero ver melhor aplicado.

    • Quando seu filho sofrer um acidente acione o Bombeiro e policiais para atende-lo, e saiba que vão fazer o melhor mesmo com uma merreca de salario ,mas os professores por causa do baixo salario não ensinam bem nossos filhos .
      Você que acha que os policiais não devem ganhar bem, cuidado vc pode precisar um dia.

    • Sr arthur, referindo-se a uma classe inteira como gigolos o sr esta usando um termo pejorativo sim e ofensivo tambem portanto não venha com essa de que não ofendeu.Eu pessoalmente não me ofendi por tuas impensadas palavras, acredito que seja apenas uma pessoa ignorante e mal imformada a respeito da realidade que existem em todas as profissoes.Outra coisa quando prestamos concurso sabiamos dos riscos e dos salarios isso não significa que nao possamos buscar melhorias. Ou será que são pessoas como voce que devemos esperar quem lutem por nós?vc deu exemplos de erros policiais onde pessoas inocentes morreram mas nunca se preocupou em pesquisar quantos policiais pais de familia perderam suas vidas atendendo ocorrencias enquanto vc dormia bem bonitinho na paz da sua cama nãe é?

    • Em tempo:por que vc enche a boca pra falar que paga impostos???acha por acaso que os policiais tbm não pagam?Eu valorizo muito os professores acho que o salario deles deve ser uma das prioridades , mas quem leva tiro enfrenta desde bandidos ate o tal bebado valentão é o policial.apesar de tudo nao cosigo ficar bravo com vc…só com pena…pobre sujeito de visão restrita e sem cultura..