Ducci enfrenta a “primavera curitibana”

Prefeito Luciano Ducci (PSB).

A semana está sendo conturbada para o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que enfrenta uma espécie de “primavera curitibana”. São vários protestos que pipocam na cidade questionando a gestão municipal.

Uma massa de servidores municipais, capitaneada pelos professores, saiu à s ruas anteontem para protestar contra o atendimento na saúde e chegou a ocupar a sede da prefeitura na capital. Os manifestantes exigiram falar com Ducci, olho no olho, e conseguiram.

Hoje é a vez dos dentistas pararem, pois eles reivindicam isonomia salarial com os médicos da rede municipal. Segundo os “médicos da boca”, o piso de um dentista é a metade de um médico, ou seja, são discriminados pelo poder público municipal.

Antes, porém, no final de semana, a Justiça havia determinado a suspensão da cobrança de multas aplicadas pelo Diretran/Urbs — uma caixa-preta que não é fiscalizada por ninguém. A sociedade curitibana protestou diversas vezes contra esse verdadeiro caça-níquel.

Tem ainda a questão do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), mas aí é outra história…

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Saudades do Beto Richa na PMC

  2. ELE E BETO OS CAIXA 2 O PROCESSO QUE A JUSTIÇA ESCONDE EMBAICHO DA SAIA , ESTAO CAUSANDO TODOS ESTES PROBLEMAS, PODIA SER BEM DIFERENTE SE CUMPRISSEM AS LEIS.

  3. No caso da URBS, tenho má impressão. Parece uma manobra para acalmar a opinião pública uma vez que se foi julgado INCONSTITUCIONAL, porque não é retroativa a decisão em benefício do cidadão de bem!?!?!?!?