Dilma tem 62% de aprovação, diz Paraná Pesquisas

Dilma Rousseff.
A presidenta Dilma Rousseff (PT) tem 62% de aprovação dos paranaenses, revela uma sondagem da Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal Gazeta do Povo.

Segundo o instituto, embora a petista tenha perdido as eleições no estado, 44,7% consideraram a gestão ótima ou boa; 33,6%, regular; e 19,1%, ruim ou péssima.

O governador Beto Richa (PSDB) também é bem avaliado: 72,4% de aprovação, contra desaprovação de 20,6%.

A administração do tucano até agora é considerada ótima ou boa por 56,1% dos paranaenses; regular por 27,1%; e ruim ou péssima por 11,7%.

O cientista político Ricardo Oliveira, da UFPR, acredita que a aprovação de Dilma é resultado da herança deixada pelo ex-presidente Lula, que saiu do governo com 90% de aprovação, a agenda política e a baixa rejeição apesar do denuncismo.

Quanto à  alta popularidade do tucano, o cientista político destaca que ele colhe frutos do quadro socioeconômico positivo do país, com geração de emprego e renda, beneficia os governadores em geral.

Economia

A Paraná Pesquisas aponta também que tanto a petista quanto o tucano não têm ainda uma marca própria, pois os entrevistados não conseguem identificar obras e realizações de ambos.