DEM é o último entrave à  Comissão da Verdade

via Agência Estado

O governo vai reforçar nesta semana o trabalho para garantir o mais rapidamente possível a aprovação do projeto de lei que cria a Comissão Nacional da Verdade. Amanhã, o ex-deputado José Genoino, assessor do ministro Celso Amorim (Defesa), vai se reunir em Brasília com a cúpula do DEM, último foco de resistência à  proposta no Congresso.

No mesmo dia, desembarcam na capital federal todos os ex-titulares da pasta de Direitos Humanos. A convite do governo, eles devem encontrar o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e outros líderes parlamentares para manifestar apoio ao projeto. Entre os convidados que vão participar do esforço estão José Gregori e Paulo Sérgio Pinheiro, ex-integrantes do governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. Nilmário Miranda e Paulo Vannuchi, que atuaram na gestão petista de Luiz Inácio Lula da Silva, também estarão presentes à  reunião.

O governo ainda não desistiu da ideia de aprovar o projeto de lei neste mês, por meio de um acordo de lideranças e em regime de urgência urgentíssima. Na sexta-feira pela manhã, a presidente Dilma Rousseff chegou a se reunir com os ministros Amorim, José Eduardo Cardozo (Justiça) e Maria do Rosário (Direitos Humanos), para discutir estratégias com esse objetivo. Segundo Genoino, as lideranças dos 16 partidos da base governista estão de acordo. O PSDB, o PPS e o PV também manifestaram apoio. Faltaria apenas convencer o DEM.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o dem paranaense deu as rodovias estaduais .e so ver a reportagem.o contrato e duro para o parana.o governo do parana esta atado nos embrolios.foi privatizada para melhorar.mas o que melhorou? impostometro ,kd o pedagiomrtro? de parangua a foz 70reais ou mais coisas.o que temos de retorno a sociedade .nada..

  2. aliança renovadoura nacional mudou a cara ,mas o coração e o mesmo.trocaram as letras para enganar. a cupula do dem alimentou a ditadura melitar,quando eles eram arena .havia tres sigras da arena .arena 1,2 e 3 ernesto geiser cassava os deputados do mdb,ai 5 era a ferramenta.os modernos dem tem o dna da repressão…roberto carlos cantava .meu brasil eu te amo!! ninguem segura a juventude do brasil.mas era o medo que ,que na fuga ninguem segurava mesmo.se não corresse o pau comia sorto…

  3. Eles não são só um entrave à essa comissão. Sempre foram um entrave à verdade….