Conselho de à‰tica aprova afastamento de Derosso

O Conselho de à‰tica aprovou o relatório do vereador Jorge Yamawaki (PSDB), por 3 a 2, que recomenda o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), pelo período de 90 dias.

O que se votou na reunião desta manhã foi se afastava ou cassava o mandato do vereador do PSDB. Prevaleceu o gancho de três meses, prazo que vão durar as investigações da CPI.

Derosso (PSDB) é acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade.

O presidente do Conselho, Francisco Garcez (PSDB), curiosamente votou pela cassação do colega de ninho — acompanhando o voto em separado da vereadora Noemia Rocha (PMDB).

A decisão de hoje do Conselho foi fundamentada nas denúncias apresentadas pelo presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), Edson Feltrin, e pelo economista Everton de Andrade.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. qual etica que afastou derosso, eu não sei o nome dela ,pois tem muitas por ai. essa foi boa para o derosso continuar..

  2. Votou contra nada… oportunista querendo refazer sua imagem perante o eleitorado: Se o Ver. Zezinho tivesse votado a favor da cassação ele teria decidido a favor do Derosso… como o Ver. Zezinho roeu a corda ele votou pela cassação pra fazer média… esse tucanão não engana ninguém…