Com medo de Fruet, aliados de Ducci assediam vereadores do PDT

por Josianne Ritz, via Bem Paraná

Luciano Ducci teme enfrentar Gustavo Fruet nas urnas.

Vereadores do PDT de Curitiba estão sendo fortemente assediados por aliados do prefeito Luciano Ducci (PSB) para que se filiem ao PSD, novo partido que está sendo formado sob a liderança do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Tudo como forma de tentar esvaziar o partido, apontado como o mais provável destino do ex-deputado federal e pré-candidato à  prefeitura, Gustavo Fruet.

Os vereadores estariam recebendo todo tipo de oferta de benesses, em especial cargos na prefeitura, para abandonar a legenda e migrar para a nova sigla, escapando assim do risco de perda de mandato por conta da lei de fidelidade partidária. Fruet já percebeu o movimento, e por isso mesmo, tem evitado dar declarações públicas sobre seu futuro partidário.

Além da falta de ética em adotar esse tipo de jogo sujo de bastidores, a atitude do prefeito e seus aliados demonstra mais uma vez até que ponto Ducci teme enfrentar Fruet. Afinal, caso realmente acreditasse em sua própria candidatura à  reeleição, não se preocuparia em isolar o potencial adversário.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dá nada não, povo!!!

    Fé em Deus e sempre em frente!

  2. Com o passar do tempo e a evolução do processo eleitoral os vereadores de todos os partidos caminharão em direção à Fruet naturalmente. O grupo que que atualmente ocupa o poder não sabe o que é etica, e jamais se esperou um comportamento deste nivel por parte do bando.

  3. Pode assediar a vontade, o Ducci não tem nenhuma chance. Essa vai ser uma eleição eleição igual aquela do Saul Raiz que tinha toda a máquina do ESTADO E DA PREFEITURA SEU FAVOR. LEVOU A MAIOR SURRA. O Gustavo é hoje uma grife e representa o perfil do eleitor curitibano. Sem chance para o nosso “boca de camelo”.

  4. é o velho e conhecido jogo sujo da politiquinha da província. a craca instalada há mais de 20 anos na prefeitura não admite adversários. o atual “líder” da craca é por acaso do destino o tal prefeito ducci. pena é que o eleitor não examine este tipo de comportamento e atitudes que são feitas com o dinheiro que sai do bolso do próprio eleitor e usado como se fosse propriedade da caterva. pelo jeito o medo de tomar uma peta na eleição vem crescendo a cada dia.
    seria um sonho ver fruet dar um baile na eleição contra toda essa dinheirama rolando.

  5. Esta denúncia foi feita na semana passada pelo próprio ex-deputado Gustavo Fruet, para o repórter Roger Pereira (Paraná Online), ao negar que estaria se filiado ao PDT na segunda-feira (12), pelas seguintes razões: 1. “Fiquei sabendo que marcaram essa data, mas não tem nada não. Vou para Brasília na terça. Tenho agenda com o Osmar Dias ““ presidente estadual do PDT. Ele vai tentar marcar para conversarmos com o Cristóvam Buarque e com o José Luiz Penna, presidente nacional do PV”; 2. “É uma questão que estou tendo todo o cuidado, pois a pressão do outro lado é grande. Já tem gente querendo enfraquecer o PDT só por causa da possibilidade de eu ir para lá. Estão querendo tirar vereadores do PDT e colocar no PSD, que deverá apoiar a prefeitura”.

    Confirmando as conversas, Gustavo deve retornar de Brasília nos próximos dias anunciando novidades. Espera-se que atraque em porto seguro para desgosto de certos blogueiros da praça, manipuladores do pensamento político em benefício de seus financiadores, interessados em manter a qualquer custo o domínio sobre a Prefeitura de Curitiba.

  6. O Prefeito Ducci treme de medo do Gustavo Fruet sabe que ele e fortissimo em Curitiba, basta ver a votacao p o senado que fez na capital com poucos dias de campanha.. Acredito que vai ser o proximo prefeito

  7. O DUCCI, NÃO VAI COMPRAR A CONCIÊNCIA DO POVO CURITIBANO E ESTA CONCIÊNCIA SE MANIFESTA NAS URNAS. VEREADOR NÃO TRANSFERE 1% DOS VOTOS QUE RECEBE, MUITO PELO CONTRÁRIO UM BOM CANDIDATO A PREFEITO AJUDA E MUITO O CANDIDATO A VEREADOR !

  8. Muito obscuro isto. Por outro lado, vários daqueles funcionários de carreira que o Ducci colocou nas secretarias estão jogando contra ele, e não se sabe a favor de quem. Só ver o tratamento que está sendo dipensado por eles a deputados e vereadores cruciais para a reeleição do prefeito. Estão só recebendo “NÃO” na cara dura. Tá na hora de mexer no time, pq não está ganhando.

    • Concordo com vc Laertes,principalmente os Administradores das Regionais,Ducci fique ESPERTO com seus SUBFREITOS dos Bairros.eles estão detonando voce.Em 2012 eles vão VAZAR para o FRUET