Brasil tem 11,6 milhões de assinantes de TV paga

via Agência Brasil

O número de assinantes do serviço de TV por assinatura cresceu 19% nos primeiros oito meses do ano, com 1,9 milhão de novos domicílios atendidos. No total, o Brasil chegou a agosto de 2011 com 11,6 milhões de assinantes.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram 334,6 mil novos assinantes em agosto, o que representa uma evolução de 2,96% em relação à  base de assinantes do mês de julho. Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é 3,3 pessoas, os serviços de TV por assinatura alcançaram mais de 38,3 milhões de brasileiros.

Em agosto, os serviços prestados via satélite cresceram 5% e já representam 52% da base de assinantes, contra 45,7% do serviço a cabo. Em dezembro de 2010, os serviços via satélite representavam 45,8% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo tinham 51% de participação.

De acordo com a Anatel, em agosto os serviços de TV por assinatura estavam presentes em 19,4 de cada 100 domicílios no país. A Região Sudeste apresentou densidade de 28,5% de domicílios com TV por assinatura.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ISTO PORQUE NIMGUEM DIVULGA QUE EXISTE CANAIS DIGITAIS VIA SATELITE QUE EU ACISTO DESDE ,1999 CANAIS FTA ,NOS SATELITES C2, C1, B4 , AMAZONAS CRUZEIRO DO SUL E OUTROS , OQUE FALTA E DIVULGAÇAO , O POVO DEVIA SER INFORMADO , AS LOJAS DEVIAM VERDER ESTES APARELHOS ,NAO SAO CAROS CUSTA MAIS OU MENOS CZ$ 140,00.